chapinha como fazer

Confira abaixo algumas dicas para usar a chapinha no seu dia-a-dia. A chapinha é um aparelho muito utilizado pelas brasileiras que não vivem sem. A mulher tem o desejo muito grande de ter os cabelos lisos, para isso nada melhor do que fazer chapinha. Mas se a chapinha não for utilizada corretamente ela pode danificar muito os fios de cabelos.

Fazer Chapinha Corretamente

- Na hora de lavar o cabelo, utilize xampu reparador ou para cabelos danificados.
- Utilize um leave-in termo-ativo nos cabelos úmidos.
- Seque bem os cabelos de modo natural ou com secador antes de utilizar a chapinha, ao menos que você use uma chapinha especial para cabelos úmidos, que exige um cuidado redobrado.

chapinha fazer

- Ao passar a chapinha separar mechas de mais ou menos 4 cm de largura, passe a chapinha da raiz para as pontas, sem passar muito próximo da raiz e sem para com a chapinha no meio do cabelo. Passar aproximadamente de 2 a 6 vezes a chapinha no cabelo.
- Utilize um pente fino para auxiliar a separar e segurar as mechas, enquanto é passado a chapinha, isso facilita e ajuda para você não correr o risco de queimar a mão.
- Depois que terminar de passar a chapinha em todo o cabelo, coloque 2 gotinhas de reparador nas mãos e passe somente nas pontas do cabelo (dicas de cortes de cabelo), para a raiz não ficar oleosa.

Hidratação Pós-Chapinha no Cabelo

Lembre-se que a chapinha não faz mal para o cabelo, desde que você utilize-a da maneira correta, além de fazer uma hidratação quinzenal no cabelo e se os cabelos estiverem muito maltratados evite passar a chapinha, espere um pouco os fios se recuperarem para passar a chapinha.