Home » Seu Lar » Saúde » Cicatriz de abdominoplastia pode ficar praticamente invisível

Cicatriz de abdominoplastia pode ficar praticamente invisível

A Abdominoplastia é uma cirurgia plástica que vem sendo realizada para fins estéticos, assim como para efeitos reparatórios. Confira como fica a cicatriz.

04/02/2012 11h23m. Atualizado em 17/06/2015 15h30m por:

 

Hoje em dia a busca por um corpo perfeito tem se tornado uma constante, principalmente ao universo feminino. E tal fator tem levado muitas mulheres às clinicas de cirurgia plástica no Brasil, que já esta entre os campeões do procedimento no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

E uma destas cirurgias plásticas que vem sendo realizada, tanto para fins estéticos como para efeitos reparatórios, é a Abdominoplastia. Ela é usada nos casos das mulheres que deram a luz e sofreram uma deformidade abdominal, ou mesmo que perderam muito peso em decorrência de uma dieta rigorosa.

Como ela é realizada a Abdominoplastia

A cirurgia de Abdominoplastia consiste na retirada de pele e aspiração de gordura abdominal através de um procedimento cirúrgico invasivo e com o uso de anestesia.

Este procedimento deve ser realizado em clínicas especializadas e geralmente deixa uma cicatriz de Abdominoplastia em formato de semicírculo na região do biquíni.

Cicatriz 2

Cicatriz de Abdominoplastia

E para maiores informações sobre a Abdominoplastia basta clicar no link: Abdominoplastia ou Dermolipectomia.

Fica alguma cicatriz no local da operação

Para os casos em que a incisão cirúrgica é na região do biquíni, o médico dá um retoque ao termino da operação para que a cicatriz da abdominoplastia fique praticamente invisível. Já nos casos em que é necessário realizar o corte cirúrgico acima da linha do umbigo, não é possível ao médico realizar este retoque, pois esta cicatriz acaba se deslocando para baixo com o decorrer dos anos.

E após o procedimento a paciente irá reparar que a cicatriz tem um tom bem avermelhado, mas que vai ficando mais clara com o passar do tempo. E o ideal é procurar o médico responsável pela cirurgia para realizar um retoque a cada seis meses na cicatriz de Abdominoplastia; este procedimento é simples e pode ser realizado no ambulatório mesmo.

Cicatriz tatoo

Disfarce com uma tatuagem.

E algumas mulheres optam pela realização de uma tatuagem no local da cicatriz da abdominoplastia, o que praticamente esconde a marca deixada pela cirurgia em seu corpo.

Entendeu como fica a cicatriz da cirurgia?

 
 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Cicatriz de abdominoplastia pode ficar praticamente invisível

  1. Jéssica Aguiar disse:

    Eu fiz abdominoplastia e minha cicatriz ficou quase imperceptível. Agradeço a todos da clínica Master Health, especialmente ao meu cirurgião por toda a atenção que recebi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *