Home » Arquitetura » Pisos e Revestimentos » Cobrir azulejos antigos usando cimento

Cobrir azulejos antigos usando cimento

Veja como cobrir azulejos antigos aí na sua casa com o uso de cimento queimado, em dicas simples e práticas de fazer em seu tempo livre.

28/02/2017 10h16m. Atualizado em 28/02/2017 02h07m por:

 

O azulejo é um revestimento fabricado com o uso de placas de barro, que são endurecidas e com isso se tornam impermeáveis, resistentes e muito duráveis.

Este revestimento é utilizado na decoração de diversos ambientes da casa, dentre eles a cozinha, o banheiro e a área de serviço, devido ao sua durabilidade e também a facilidade de limpeza.

Porém, com o passar dos anos os azulejos vão ficando gastos e perdem seu brilho, principalmente em casas antigas ou mal conservadas.

Cimento queimado na decoração, um visual charmoso e muito elegante.

Cimento queimado na decoração, um visual charmoso e muito elegante.

Renove os azulejos com cimento queimado

Nestas horas, uma boa opção para renovar o visual das paredes com azulejos antigos é aplicar sobre elas o cimento queimado, que se adere aos azulejos, formando um visual charmoso e bem atual.

Cobrir azulejos antigos usando cimento 003

Este processo é feito com a aplicação de um produto que sela os azulejos, e que permite a aplicação do cimento queimado bem diluído nas paredes, como se fosse uma massa acrílica.

Cobrir azulejos antigos usando cimento 002

Depois as paredes são lixadas para ficarem bem lisas, e sobre elas deve ser aplicada uma resina protetora, que vai garantir boa durabilidade por muitos anos.

Como aplicar cimento queimado nos azulejos antigos

E para aprender como aplicar cimento queimado nos azulejos antigos aí da sua casa, basta conferir as dicas deste vídeo tutorial, da artista plástica Erika Karpuk:

No vídeo ela ensina todas as etapas para renovar os azulejos antigos com cimento queimado, os produtos que devem ser utilizados, e as principais dicas para esta revitalização.

Na cozinha o cimento queimado pode ser aplicado por cima de azulejos antigos, e o resultado é espetacular.

Na cozinha o cimento queimado pode ser aplicado por cima de azulejos antigos, e o resultado é espetacular.

Depois é só curtir o visual renovado dos azulejos aí na sua casa, com ambientes modernos e com um visual bem atual.

*Confiram também estas dicas que vão lhes ajudar na hora de pintar azulejos antigos com tinta epóxi: Análise tinta coral para pintar azulejo

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *