Home » Arquitetura » Cobrir piso antigo com cimento queimado

Cobrir piso antigo com cimento queimado

Veja como cobrir os pisos antigos e gastos aí da sua casa com cimento queimado, e com isso dê uma vida renovada em cada cômodo do lar.

19/01/2017 08h22m. Atualizado em 19/01/2017 11h28m por:

 

O piso é um dos revestimentos mais utilizados em diversos cômodos da casa, como a cozinha e o banheiro, devido a sua durabilidade e também a facilidade de limpeza.

Porém, mesmo os pisos mais resistentes, com o passar dos anos acabam perdendo seu brilho, principalmente quando estão em áreas de muito movimento, e com isso precisam ser renovados para manter um bom visual decorativo.

Nestas horas, a primeira opção é a troca dos pisos, mas este é um processo caro e que pode levar um bom tempo de reforma.

Cobrir piso antigo com cimento queimado 001

Como cobrir piso antigo com cimento queimado

Mas felizmente existe outra alternativa que facilita o trabalho de renovar o visual dos pisos antigos da casa, de uma forma mais vantajosa, e sem aquela quebradeira de uma reforma completa do imóvel.

Esta opção é cobrir o piso antigo com cimento queimado, uma solução que vem se tornando muito procurada em todo país, e que pode ser feita de forma artesanal, desde que a família siga algumas orientações.

Pisos renovados com aplicação de cimento queimado.

Pisos renovados com aplicação de cimento queimado.

E para cobrir os pisos antigos aí da sua casa com cimento queimado, basta conferir as dicas da artista plástica Erika Karpuk, que ensina todas as etapas para fazer a cobertura dos pisos com cimento queimado aí na sua casa:

No vídeo a artista ensina todas as etapas necessárias para renovar o visual dos pisos de cada cômodo com o uso do cimento queimado, e mostra quais os materiais que serão utilizados, e que podem ser encontrados em lojas de material para construção aí na sua cidade ou através da internet.

Dicas para cobrir piso antigo com cimento queimado

• Separamos também algumas dicas úteis para você cobrir os pisos antigos de sua casa com cimento queimado, de forma mais segura e com bons resultados:

piso de cimento

• Limpe bem os pisos antes de começar as etapas para aplicação do cimento queimado, para garantir um resultado mais duradouro;

Cobrir piso antigo com cimento queimado 005

• Utilize luvas, máscara e óculos de proteção para maior segurança física;

• Coloque também roupas mais velhas e que cubram bastante o corpo, pois isso protege os braços e pernas do contato com os produtos utilizados;

Cobrir piso antigo com cimento queimado 004

• Tenha paciência durante as etapas de secagem dos produtos, e também na hora de lixar o cimento, e você terá um resultado melhor.

Com isso sua casa vai ter um visual renovado, que pode ser feita com a ajuda de toda família sem a necessidade de uma reforma trabalhosa e demorada.

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *