Comidas da Índia e alguns costumes

A cultura indiana é extremamente vasta. Fique por dentro de seus costumes e comidas.

15/02/2009 11h01m. Atualizado em 19/10/2011 12h44m por:

 
 

comida da india

Conheça um pouco mais do país que inspirou a novela Caminho das índias. Quem pegar um avião para visitar de perto as maravilhas mostradas na rede Globo, vai precisar enfrentar cerca de 25 horas de viagem, devido às conexões dos vôos. Por volta de 350 famílias indianas vivem no Brasil: a maioria delas, em São Paulo. A ioga é uma prática indiana e o Brasil é o País que mais possui escolas para o ensino dessa atividade. Confira sobre a culinária da Índia e seus costumes.

A alimentação básica e comidas da Índia é constituída por cereais (arroz, trigo, milho, cevada, etc.) e pelas famosas especiarias com poderes medicinais. O tempero mais utilizado é o Iogurtes e queijo coalho seco não podem faltar. Apesar de algumas regiões consumirem peixe, galinha e carneiro, grande parte da população é vegetariana. O chá, preparado com açúcar e leite, é a bebida favorita.

A Cultura Hindu

Segundo a cultura hindu, cada pessoa origina-se de uma parte diferente do corpo do deus Brahma. É uma herança que se adquire ao nascer e que determina a casta à qual se pertence para o resto da vida. O casamento só pode acontecer entre membros da mesma casta. Esse sistema foi abolido na índia desde que Mahatma Gandhi, líder pacifista lutou para sua libertação. Mas alguns habitantes mais conservadores ainda o valorizam.

Bollywood é a indústria indiana de filmes e a que mais cresce no mundo! São produzidos cerca de 900 filmes por ano (Hollywood produz cerca de 650 filmes). A maior parte dessas produções é de musicais, com números de canto e de dança típicos.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>