Home » Decoração » Casas e Apartamentos » Como ampliar ambientes pequenos com 3 métodos

Como ampliar ambientes pequenos com 3 métodos

3 dicas para você ampliar ambientes pequenos de sua casa ou apartamentos. O uso de espelhos, cores de parede e outras técnicas simples ajudam a você sair do sufoco.

04/06/2012 13h34m. Atualizado em 29/04/2015 15h50m por:

 

3 incríveis dicas para ampliar ambientes pequenos na sua casa ou apartamento! A cada dia que passa tem se tornado mais comum a compra de casas e apartamentos menores e mais compactos. Esta tendência tem se tornado constante devido ao grande aumento da população, tanto do Brasil como no mundo todo.

Com isso, decorar os cômodos de uma forma que deixe o espaço funcional maior, mesmo que apenas visualmente, se torna um desafio bem legal, e que envolve uma boa dose de criatividade aliada a pequenas mudanças, tanto na parte física como na utilização de móveis bem distribuídos. E pensando nisso separamos algumas dicas práticas para deixar casas e apartamentos com uma sensação bem maior de espaço interno.

1. Pisos podem ampliar ambientes

Uma boa dica para dar a impressão de mais espaço em sua casa, principalmente em salas, é através do uso de pisos de cor clara. Eles passam a impressão de ventilação do ambiente, e com isso o espaço do local parece ser muito maior.

5-ampliar ambientes pequenos

Cores claras da a sensação de amplitude.

Outra boa dica é usar pisos maiores para ampliar ambientes, principalmente em ambientes pequenos. Eles deixam a impressão visual de mais espaço, além de serem muito elegantes e mais práticos de limpar.

4-ampliar ambientes pequenos

Use móveis pequenos para ganhar espaço em ambientes pequenos.

E para aqueles apartamentos bem pequenos, você pode deixar o mínimo de espaço entre o rejunte dos pisos, para transmitir visualmente a impressão de que o local é bem maior do que parece. Estes pisos também podem ser assentados em posições angulares, para passar a impressão visual de ganho de espaço.

2. Cores de paredes e móveis

Quanto à pintura, o uso de cores claras também favorece a sensação de espaço maior dos ambientes, principalmente por garantirem maior luminosidade e conforto visual, assim você amplia o ambiente.

Em uma parede clara, por exemplo, um belo quadro colorido deixara o local com visual muito maior, devido ao contraste causado pela mistura das cores.

3-ampliar ambientes pequenos

Abuse também de pufs, almofadas e vasos de cores diferenciadas, para dar, além da sensação de espaço maior, um toque de alegria e energia renovada ao ambiente ampliado, e quebrar um pouco da seriedade do local.

3. Vidros e espelhos no ambiente

Procure também utilizar janelas de vidro para integrar ambientes, como por exemplo, entre a cozinha e a área de serviço. Com isso o espaço parecerá muito maior e a luminosidade será bem melhor.

2-ampliar ambientes pequenos

Esta dica também pode ser usada para salas de dois ambientes, ou até mesmo para varandas, que podem receber enormes vitrais, para ampliar que permitem visualizar todo espaço ao redor da casa, e com isso deixam a impressão de que todo o local esta integrado.

Vidros ou acrílico no box do banheiro também garantem o visual maior, e também deixam o local muito mais elegante.

1-ampliar ambientes pequenos

O uso de espelhos grandes, daqueles de corpo inteiro, também é uma boa opção para ampliar ambiente. Com isso, todas as vezes que as pessoas olharem para ele, terão a impressão que o local esta sendo projetado além da imagem, e com isso tem a sensação visual de mais ganho de espaço.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *