Home » Artesanatos e DIY » Como aplicar massa corrida com rolo de pintura

Como aplicar massa corrida com rolo de pintura

Veja como é simples aplicar massa corrida com rolo de pintura e um rodo, usando uma técnica que pode ser feita de maneira prática e muito fácil.

12/02/2017 08h55m. Atualizado em 11/02/2017 11h10m por:

 

A massa corrida é um produto fabricado com elementos selantes, que garantem a diminuição da porosidade das paredes de uma casa, e também o melhor aproveitamento da tinta na hora da pintura.

Ela pode ser encontrada em dois tipos, a massa acrílica, que pode ser aplicada em ambientes internos e externos, e a massa corrida PVA, que só é recomendada para ambientes internos.

E após sua aplicação, a massa corrida deve ser bem lixada para formar uma película bem fina e impermeável, que vai garantir um visual muito mais charmoso a pintura, e também muito mais duradouro.

Dicas para aplicar massa corrida com rolo de pintura.

Dicas para aplicar massa corrida com rolo de pintura.

DIY – Aplicando massa corrida com rolo de pintura

Mas por falar em aplicação, recentemente surgiu um método muito prático para aplicar a massa corrida nas paredes da casa, que é com o uso de um rolo de pintura.

Como aplicar massa corrida com rolo de pintura 002

Esta técnica de aplicação é super simples de fazer, como vocês podem conferir neste vídeo tutorial, da vlogueira Paloma Cipriano:

No vídeo ela ensina todo o passo a passo para fazer a aplicação da massa corrida na parede, e também como usar o rodo para remover o excesso de massa conforme a aplicação vai sendo realizada e a utilização da lixa, para deixar a parede bem lisa e pronta para pintura.

Cuidados na hora de aplicar a massa corrida com rolo de pintura

E para garantir uma boa aplicação da massa corrida aí na sua casa, confiram abaixo alguns cuidados fundamentais:

• Escolha a massa corrida adequada para cada ambiente, de acordo com as instruções do fabricante;

Como aplicar massa corrida com rolo de pintura 003

• Deixe o ambiente bem ventilado na hora da aplicação, e respeite o tempo de secagem recomendado na embalagem do produto;

• Durante as etapas de aplicação, use a proteção adequada, e também roupas mais velhas e que cubram boa parte do corpo, para evitar reações alérgicas ao pó da massa;

Como aplicar massa corrida com rolo de pintura 005

• Em caso de reforma nas paredes, primeiro é recomendado remover toda a massa já existente com lixa e espátula, e se necessário fazer reparos no reboco das paredes.

Como aplicar massa corrida com rolo de pintura 004

Depois é só escolher a tinta ideal para cada ambiente da sua casa,  vai garantir um visual mais charmoso e encantador, de uma forma prática e bem fácil de fazer.

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *