Home » Arquitetura » Hidráulica » Como assentar um vaso sanitário de caixa e sem: 5 dicas e um vídeo tutorial

Como assentar um vaso sanitário de caixa e sem: 5 dicas e um vídeo tutorial

Veja como assentar um vaso sanitário de caixa e sem. Todas as etapas para assentar um vaso sanitário com caixa acoplada aí na sua casa, e com isso economize água.

03/11/2014 22h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h30m por:

 

O vaso sanitário, ou bacia sanitária, é um dos objetos mais importantes que temos dentro do banheiro ou mesmo no lavabo, e que merece um cuidado todo especial na hora de sua instalação. Ele é feito de louça cerâmica, e vendido em modelos que usam uma coluna de descarga na parede, ou mesmo com caixa acoplada, que garante maior economia de água.

Em seu interior são montados dois sistemas, o primeiro permite a entrada da água sob pressão, que é acionada quando pressionamos o botão de descarga; e o sistema interno em formato de sifão, que facilita a eliminação da água, fezes e urina pela tubulação de esgoto, e ao mesmo tempo impede que tudo retorne ao interior do vaso.

1-assentar vaso sanitario

Ajustando o vaso sanitário

Vídeo de como assentar um vaso sanitário

E para que tudo funcione perfeitamente são necessários alguns cuidados na hora de assentar o vaso sanitário, e que veremos a seguir:

4-assentar vaso sanitario

Norma para assentar um vaso

Abaixo vocês conferem um vídeo tutorial, que vai mostrar as ferramentas necessárias e também todas as etapas deste processo. As dicas são apresentadas pelo Marido de Aluguel Carlos, que mostra como fazer a instalação do vaso sanitário com caixa acoplada, que é muito mais econômico e é bem fácil de instalar:

5 especiais para assentar um vaso sanitário

E abaixo separamos mais algumas dicas e cuidados especiais, que vão garantir uma boa fixação do vaso sanitário, e será mais fácil para desentupir o vaso sanitário:

• Quando for substituir o vaso sanitário, faça as medidas de altura, largura e comprimento do modelo em sua casa, e também as medidas da distância do vaso até a parede. Isto é importante para evitar que a tubulação de água e esgoto fique irregular;

2-assentar vaso sanitario

• O anel de vedação do vaso sanitário vem em um tamanho maior, e por isso o corte da base pode ser necessário;

• Compre buchas para fixação do vaso sanitário no chão de acordo com as medidas dos parafusos, para que ele fique bem fixado;

• Outra dica importante é utilizar um medidor de nível, para evitar o desnivelamento do vaso;

3-assentar vaso sanitario

Vaso sanitário assentado

• Para mudanças de um vaso convencional para um modelo com caixa acoplada, será necessária a instalação de uma saída de água lateral, que deve ser feita por um encanador especializado.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *