Home » Uncategorized » Como Construir e Limpar Piscina de Vinil

Como Construir e Limpar Piscina de Vinil

Saiba como construir uma piscina de vinil no quintal de sua casa, seguindo algumas dicas importantes de planejamento do terreno, construção da piscina e aproveitamento do sol.

28/06/2012 16h29m. Atualizado em 28/06/2012 16h46m por:

 

Construir piscina 1As piscinas de vinil tem se tornado uma das opções mais utilizadas para quem deseja construir piscina de vinil no quintal de casa, ou mesmo naquele sitio em que reúne toda família e amigos aos finais de semana, sem demorar muito e gastando pouco.

E um dos motivos pela procura deste modelo de piscina de vinil é o preço, que tem saído, em média, por até 50% mais barato dependendo do modelo escolhido, do que a construção de modelos em alvenaria convencional ou mesmo piscinas de fibra.

Construção de sua Piscina de Vinil

Dicas para construção de sua piscina de vinil. Outra vantagem é que o material de que a piscina é feita, uma película de PVC, pode ser moldado em vários formatos, e também pode ser reparado com facilidade, tornando a manutenção da piscina de vinil muito mais fácil.

Construir piscina desenho

E para lhe ajudar a escolher a melhor forma de como construir piscina de vinil, separamos algumas dicas muito úteis, que irão facilitar muito a construção de uma piscina na sua casa:

Escolha da Área e Desenho Técnico

E primeira etapa para quem deseja construir uma piscina é chamar um arquiteto para projetar o desenho da piscina, levando em conta a área disponível do terreno e também qual o formato que o cliente deseja.

Estas medidas devem também incluir um espaço extra, que geralmente é calculado do mesmo tamanho da piscina, ou seja, uma piscina com 12 mt², deve ter uma área em volta de mais 12mt² para que sejam colocadas cadeiras, mesas, etc.

Também deve ser observado nesta hora se a área escolhida recebe sol a maior parte do tempo, pois de nada adianta ter uma piscina que fique o dia todo na sombra.

Já a profundidade escolhida que mais tem sido usada esta entre 1,30m e 1,40m, que são ideias para brincar a valer, e também para quem deseja praticar natação. E a parte rasa tem sido calculada de 0,30m a 0,40m.

Construir piscina blocos

Para construir sua piscina de vinil, você deve contratar uma equipe especializada, que ficará encarregada de todas as etapas da obra, que incluem a escavação do local, instalação da caixa de alvenaria, colocação de argamassa, colocação de manta anti-impacto, colocação dos equipamentos e colocação do vinil.

Esta empresa também pode fornecer os projetos mais adequados para seu terreno, além de se encarregar de testar o funcionamento da piscina ao final da obra, bem como lhe ensinar a manutenção correta de sua piscina.

Construir piscina duas áreas

Mas antes de escolher uma equipe responsável, pesquise preços e também verifique outras obras da empresa, para se certificar que ela atende todos os requisitos para construir sua piscina de vinil com total segurança.

Pesquise também qual o melhor modelo para sua casa, levando-se em consideração a diversão para família, os momentos de lazer e também o preço mais adequado para seu orçamento.

Como limpar piscina de vinil. Para que sua piscina esteja sempre limpa, é ideal realizar uma filtragem todos os dias, e uma drenagem pelo menos uma vez por semana, para retirar todas as impurezas e sujeiras que se acumulam no fundo da piscina.

Construir piscina limpeza

Também é essencial a colocação de cloro, e também realizar o controle do pH da água, que são orientados pelos técnicos quando instalam a piscina na sua casa, deixando escrito as medidas corretas de tratamento da água contra micro-organismos.

Confira neste vídeo como realizar a limpeza diária de sua piscina de vinil:

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *