Home » Artesanatos e DIY » Como decorar chinelo com crochê

Como decorar chinelo com crochê

22/07/2016 09h06m. Atualizado em 22/07/2016 12h01m por:

 

Decorar chinelos vem se tornando uma ótima opção de artesanato, que permite que chinelos comuns sejam modificados por artesãs em todo país, e com isso tenham um visual mais charmoso e encantador.

Para isso os chinelos podem ser decorados com o uso de diversas técnicas, e uma das mais apreciadas é decorar os chinelos com crochê, de uma forma que eles se tornam lindas peças artesanais, e ainda garantem uma boa renda para quem quer trabalhar em casa.

Pensando nisto hoje viemos lhes mostrar como decorar chinelos com crochê aí na sua casa, de forma simples e bem prática. Vamos conferir:

Decorar chinelo com crochê 001

Como decorar chinelo com crochê passo a passo

Para lhes ensinar como decorar chinelos com crochê, basta conferir as dicas deste vídeo tutorial, apresentado pela artesã Cida Reis, que vai lhes mostrar como enfeitar seu chinelo com uma linda flor de crochê:

No vídeo a artesã também ensina as técnicas para enfeitar as tiras do chinelo com o uso da técnica de macramê, uma técnica artesanal bem simples e prática de fazer, e que pode ser utilizada em outros trabalhos artesanais.

Decorar chinelo com crochê 004

Depois é só pegar sua coleção de chinelos e ir praticando as técnicas, e com isso você terá chinelos personalizados, que podem lhe gerar uma boa renda extra trabalhando em casa.

Modelos de chinelos decorados com crochê

E para lhes trazer inspiração, separamos abaixo mais alguns modelos de chinelos que foram decorados com crochê, e que podem ser feitos aí na sua casa:

Decorar chinelo com crochê 002

Decorar chinelo com crochê 003

Decorar chinelo com crochê 005

Decorar chinelo com crochê 012

Decorar chinelo com crochê 010

Decorar chinelo com crochê 006

Decorar chinelo com crochê 007

Decorar chinelo com crochê 008

Decorar chinelo com crochê 009

Decorar chinelo com crochê 011

Decorar chinelo com crochê 014

Decorar chinelo com crochê 013

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *