Como decorar quarto de bebê

Aprenda como decorar quarto de bebê de maneira fácil e bonita sem gastar muito! Com a aproximação da chegada do bebê, os pais já começam os preparativos do quartinho onde a criança irá ficar. E no meio de pinturas, compra de móveis e também da organização do ambiente, acaba não sobrando muito tempo para o planejamento correto de cada um dos itens. Pensando nisso, separamos várias dicas de como decorar o quarto de seu bebê, de forma simples e bem organizada, para lhe ajudar em seu planejamento, que já deve estar a todo vapor aí no aguardo de seu filho.

Dicas de Como Decorar o Quarto do Bebê

A primeira etapa da decoração do quarto de seu bebê começa já no planejamento das cores das paredes, que são escolhidas antes do bebê nascer. O ideal para recém-nascidos é a utilização de cores para decorar quarto de bebê mais claras, como azul claro, bege, rosinha ou branco, que irão tranquilizar o sono da criança.

Como decorar quarto de bebê 2

Aprenda a Decorar Quarto de Bebê

As paredes também podem receber também alguns adesivos em vinil, que são fáceis de aplicar, e podem ser feitos em diversas figuras animadas. As imagens no quarto do bebê ajudarão a deixar o ambiente mais aconchegante para seu filho.

Como decorar quarto de bebê 4

Depois vem a hora da escolha dos móveis para o quarto. Aqui podemos citar dois dos mais importantes, que são o berço e uma cômoda, ou guarda-roupa infantil para o bebê.

Como decorar quarto de bebê 5

Mas se o orçamento permitir pode ser comprado também uma poltrona para hora da amamentação, uma caixa para que sejam guardados brinquedos, e uma cômoda que possua um trocador, para facilitar a hora da troca das fraldas do bebê.

Aqui vale uma dica especial para hora das compras dos móveis para decorar o quarto do bebê, procure por peças que podem ser usadas por mais tempo, como berços que podem virar minicamas, ou guarda-roupas que possuam espaço amplo para roupas mais volumosas, como cobertores ou mantas para o bebê.

Como decorar quarto de bebê 6

É importante também testar o berço na loja, antes de finalizar a compra, principalmente se ele for daqueles modelos que viram uma minicama. Encaixe as peças e veja se a cama fica firme, se as grades de apoio se encaixam com firmeza e se o colchão ficará certo na cama. Se as peças não ficarem firmes com a mudança, procure um berço mais seguro para seu filho.

Como decorar quarto de bebê minicama

Após a escolha dos móveis, é hora de organizá-los no quarto do bebê. Tente posicionar o berço de uma forma que ao passar pela porta, você possa ver o bebê deitado, mas ele não te veja. Isso é importante para que ele possa se adaptar melhor ao ambiente e não chore todas as vezes que te ver passar.

Como decorar quarto de bebê minicama 8

Deixe um corredor de passagem bem amplo entre o guarda-roupa (ou a cômoda) e o berço, para você poder pegar o bebê no colo sem se desequilibrar. E deixe o ambiente com boa ventilação, para evitar o acumulo de poeira ou mofo no quarto do bebê. E você também pode ler algumas dicas dos itens que vai precisar para o enxoval de seu bebê através do link: Enxoval do Bebê. Seguindo estas dicas você terá um quarto bem organizado e prontinho para espera de seu lindo bebê.