Quarto decorado

Talvez o cômodo da casa que mais garanta a paz seja o quarto. É nele que nos sentimos mais á vontade, temos mais privacidade e onde podemos relaxar com mais tranquilidade.

E manter uma harmonia na decoração do ambiente é sempre fundamental para que nosso conforto e paz estejam sempre presentes. E para isso basta seguir algumas dicas sobre como decorar os quartos de sua casa.

Dicas em geral

O fundamental para todos os quartos, e também para todos os ambientes da casa, é tirar medida das paredes, altura do piso até o teto, e largura das portas e janelas, para que os móveis tenham o tamanho adequado para cada local.

Decoração Top Design:

A cor da pintura também pode interferir no conforto e até dar uma aparência menor ao ambiente, como no caso de cores escuras, que dependendo de onda são usadas dão a sensação de um espaço menor e podem deixar o clima pesado no local. Para evitar situações como esta opte por cores mais claras, como branco ou bege, que podem ser usadas em todos os locais da casa e deixam uma luminosidade maior ao ambiente.

Quarto decorado 2

Dicas de Como Decorar um Quarto

Decirar um Quarto de Casal

Este é um ambiente que deve ter o foco da decoração planejada pelo casal, para que tanto as cores da pintura, como os móveis e objetos de decoração possam agradar a ambos.

Em geral, prefira cores mais claras para pintura das paredes para decorar o quarto de casal, e de preferência escolha o enxoval com a mesma cor ou mesmo estilo de cores da decoração. Isso dá ao ambiente uma maior integração e sensação de conforto.

Decorando o Quarto:

Móveis devem ser planejados de acordo com o espaço disponível e ser de boa qualidade. Lembre-se de visitar várias lojas de decoração antes da escolha dos melhores móveis que deseja comprar.

Além da luz do teto, tenha um abajur de cada lado da cama, que podem ser uteis na hora em que você tiver que levantar para ir ao banheiro ou mesmo tomar um remédio durante a madrugada.

Quarto de casal

Decorar um Quarto de Criança

Para decoração do quarto das crianças ou decorar quarto de bebê, podem ser usadas misturas de cores, que podem ser do time preferido, de um seriado da televisão, super heróis, entre outras.

Se for um recém nascido o ideal é que sejam cores bem clarinhas, e que podem ter detalhes desenhados, como balões, flores ou brinquedos, e também pode ser usado papel de parede para dar um ar mais infantil na decoração.

Quarto do bebê

Em caso de filhos dormindo em um mesmo quarto, o ideal é que cada um tenha seu cantinho e que a decoração seja de uma forma que agrade a ambos. Móveis também devem ser planejados para que cada um tenha seu espaço individual, para evitar brigas.

Decorar Quarto Infantil:

E se forem adolescentes, o ideal é um ambiente que ele se sinta acolhido, e que tenha objetos e móveis segundo o gosto pessoal, como pôsteres de algum ídolo ou uma estante para enfeites; e móveis combinando com a decoração ou o tema escolhido.

Quarto feminino

Decorar um Quarto de Hóspedes

Em algumas casas com espaço mais amplo, é sempre legal manter um quarto de hóspedes, onde a decoração pode ser feita de forma simples, mas convidativa; e que mantenha o ambiente bem aconchegante para que for passar alguns dias no local.

Quarto de hóspedes

O ideal é ter ali duas camas de solteiro, que podem se usadas próximas uma da outra quando a visita for um casal. E tenha nelas um colchão bem macio e confortável, para que a pessoa se sinta o mais confortável possível em sua casa.

Tenha também um armário com bastante espaço disponível, para o maior conforto de seu hóspede. Nele devem ter travesseiros, cobertores, toalhas de rosto e de banho, roupas de cama, cabides, etc. Também é bacana ter alguns itens como sabonete, xampu, escova de cabelos, escova de dente, cotonetes, algodão, linha e agulha para costura, entre outros de uso pessoal.