Home » Arquitetura » Hidráulica » Como desentupir vaso sanitário com 3 técnicas fáceis

Como desentupir vaso sanitário com 3 técnicas fáceis

Aprenda em 3 etapas importantes como desentupir o vaso sanitário de sua casa, sem que seja necessário chamar um profissional especializado.

27/02/2013 13h33m. Atualizado em 20/08/2015 18h35m por:

 

Toda pessoa vai diversas vezes ao banheiro todos os dias, pois nosso corpo precisa eliminar líquidos e resíduos alimentares constantemente. Esta eliminação tem sempre como destino o vaso sanitário, que possui um sistema de canos que conduzem toda eliminação para um sistema de esgoto apropriado.

Este sistema do vaso sanitário funciona com um sifão, semelhante ao utilizado na pia da cozinha. Este sifão permite que a urina e as fezes sejam eliminadas para a tubulação de esgoto, através do uso da descarga, mas impede a volta da sujeira pelo tubo e também dos gases acumulados no esgoto.

Como Desentupir Vaso Sanitário-02

Envolva um saco plástico na vassoura e amarre bem.

Como Desentupir Vaso Sanitário-03

Se não tiver saco plástico, você pode usar uma garrafa pet cortada ao meio.

E quando este sifão fica congestionado acontece o entupimento do vaso sanitário, causando a volta dos resíduos eliminados juntamente com a água da descarga.

3 dicas para desentupir o vaso sanitário

Como o entupimento do vaso sanitário pode acontecer a qualquer dia ou horário, separamos abaixo algumas dicas para desentupir vaso sanitário, sem precisar chamar um serviço especializado:

• Um bom desentupidor para vaso sanitário facilita o trabalho, mas é necessário que ele vede toda entrada de água, e você deve pressioná-lo com força no local. Esta pressão exercida ajuda a empurrar toda obstrução contida no sifão do vaso sanitário;

• O uso de água quente também ajuda a desentupir o vaso sanitário, mas isso pode levar algum tempo para funcionar;

• Soda cáustica também é uma boa dica para desentupir o vaso sanitário. Este produto é vendido em supermercados, mas seu uso requer alguns cuidados, principalmente com o contato com a pele ou olhos.

Como Desentupir Vaso Sanitário-01

Cuidado com produtos que prometem desentupir facilmente.

Mas vale o alerta, nunca suba no vaso sanitário para executar o processo de limpeza, pois ele é feito de cerâmica, e pode se quebrar, causando um acidente muito grave contigo.

Aprendeu como desentupir vaso sanitário de maneira fácil? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *