Home » Seu Lar » Saúde » Aprenda como doar cabelo em 6 etapas simples para ajudar o próximo

Aprenda como doar cabelo em 6 etapas simples para ajudar o próximo

Não sabe como doar cabelo? Vejam como é importante doar seus cabelos para quem mais precisa, e quais as etapas para realização desta doação, que é um enorme gesto de amor.

24/11/2014 11h33m. Atualizado em 18/04/2015 00h32m por:

 

Ter cabelos bonitos e bem cuidados é uma das etapas de beleza que mexe com a cabeça de muitas pessoas por todo mundo, e em especial nas mulheres, que não dispensam um cuidado muito mais que especial quando o assunto é o tratamento de seu visual. Porém, muitas pessoas acabam ao longo da vida sofrendo de uma doença muito séria e que a cada dia é mais divulgada em todo mundo, o câncer, e que dependendo do tratamento acaba levando a perda dos cabelos, tanto em adultos como em crianças. E devido a este tratamento intenso muitas delas perdem seu cabelo, e com isso um pouco de sua auto-estima.

Etapas para doação dos cabelos

Mas graças a uma campanha nobre que vem se espalhando em todo Brasil, estas pessoas agora tem a oportunidade de receber de seus centros de tratamento, como o Hospital de Barretos e o GRAACC, uma peruca feita a partir de cabelos doados por pessoas de todas as idades, e de várias regiões do Brasil.

1-aprenda_como_doar_cabelo

1. Doe em uma instituição credenciada

Esta doação pode ser feita aí na sua cidade, em uma instituição ou hospital credenciado, que irá destinar as mechas para um destes grandes centros, fazendo com isso o sorriso e a alegria de viver voltar a brilhar no rosto de tantas pessoas.

3-aprenda_como_doar_cabelo

2. Etapas para doação do cabelo

E para realizar esta doação basta seguir estas etapas:

1. O cabelo precisa ter no mínimo 10 centímetros;

2. Ele deve estar bem cuidado, sem pontas duplas e sem danos causados por químicas;

3. Cabelos tingidos podem ser doados, mas é bom se informar primeiro no local onde você fará a doação;

4. Cabelos grisalhos também são bem vindos para doação;

5. Caso a doação seja feita pelo correio, é importante amarrar o cabelo em uma trança e com elásticos para que ele não se solte, e este não pode cair no chão. Depois é necessário colocar os cabelos em um saco plástico antes do envio;

6. Da mesma forma os cabelos devem estar secos na hora da doação, para que ao serem armazenados não fiquem danificados.

2-aprenda_como_doar_cabelo

3. Concientize seus amigos

E quanto mais pessoas você conscientizar sobre a doação melhor será, pois em muitos casos são necessárias várias doações para confecção de uma única peruca.

A importância da doação de cabelos

Neste vídeo vocês conferem uma matéria que demonstra como a iniciativa da doação de cabelos é importante, e que através do gesto desta criança, e de muitas outras pessoas em todo país, vem ajudando milhares de pacientes com câncer do Hospital de Barretos (e outros mais) a terem uma vida melhor:

Pratique a arte do desapego, doe seus cabelos e ajude crianças e adultos portadores de câncer a ter uma vida muito melhor.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *