Home » Útilidades » Serviços » Como Emitir Certidão Negativa Cível pela Internet

Como Emitir Certidão Negativa Cível pela Internet

Saiba como imprimir sua certidão negativa cível através da internet de forma simples e rápida.

11/05/2012 05h10m. Atualizado em 10/05/2012 17h01m por:

 

Certidão negativa 1

Aprenda como emitir certidão negativa cível pela internet de maneira fácil! Um dos requisitos básicos para todos que precisam ingressar em um novo emprego, é que seja entregue um documento chamado de certidão negativa cível. Este documento, que é emitido pela Justiça Federal, serve para assegurar que a pessoa não tem nenhum antecedente criminal.

O documento também é utilizado para os momentos em que necessitamos fechar um contrato ou fechar um negócio, em que os valores propostos na negociação são altos.

E com o avanço da tecnologia, uma das formas mais simples e praticas de obter sua certidão negativa cível é através da internet. Para isso basta que você acesse o portal da Justiça Federal e solicite a impressão de seu documento.

Certidão negativa via internet

Dentro do portal, você precisará acessar o site: http://www.jf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa, e clicar no campo “Emitir certidão” correspondente a sua localidade.

Certidão negativa 2

Certidão via Internet

Estas localidades são divididas por região, e para cada região há um setor em destaque no mapa do Brasil ao lado, para facilitar sua localização. E após informar todos os seus dados nos campos solicitados da certidão negativa você terá a opção de imprimir sua certidão negativa de forma simples e fácil, e sem precisar pagar nada pelos serviços.

Maiores Informações

E para maiores informações sobre a certidão negativa cível, ou outros documentos da Justiça Federal basta acessar o site do Portal da Justiça Federal através do link: http://www.jf.jus.br/cjf.

O vídeo do Orientando Direito 96 mostra como é o processo de emissão da certidão negativa cível pela internet e quais são seus direitos:

Como funciona a emissão da certidão negativa online:

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>