emitir a 2 via ipva 2013 3Você sabe emitir a guia do IPVA 2013 do seu estado? Não, então confira a seguir como emitir guia do IPVA 2013. O ano novo já se aproxima, e junto com ele milhares de proprietários de veículos no Brasil já começam a se preocupar com o pagamento de algumas taxas obrigatórias que permitem a livre circulação nas ruas da cidade, como IPVA e DPVAT.

Com isso, em alguns municípios já está sendo entregue a correspondência do DETRAN, que serve como informativo dos valores que devem ser pagos do IPVA do veículo, os descontos e a data de vencimento de cada parcela.

Impressão das Guias estaduais de IPVA

Mas caso você queira saber antecipadamente quando deve desembolsar no início de 2013, e com isso já deixar reservada uma parte do 13º salário para o pagamento destas taxas, basta clicar no link de seu estado logo abaixo e seguir as instruções do site para impressão da 2º via do demonstrativo de pagamento do IPVA.

Estados

Para cada estado do Brasil é emitido uma Guia de Arrecadação do IPVA do ano, através do site da fazenda de cada estado, é possível obter a guia. Por exemplo, para quem retira o IPVA em Minas Gerais, basta entrar no site da fazenda neste link Emitir Guia do IPVA 2013 MG no qual abrirá uma janela que pede que você informe o código do RENAVAM do veículo que consta do documento de registro, sem ponto e hífen, depois como segurança do site você preencherá uma janela descrevendo as letras da imagem e pronto, é só seguir o restante dos passos que o site da fazenda pede.

Como Emitir Guia do IPVA 2013 1

Como Emitir Guia do IPVA 2013 1

Tabela 2013

Vale lembrar que alguns sites ainda não disponibilizaram a tabela de 2013, e em outros é necessário procurar pelo menu IPVA para ter acesso ao formulário de solicitação.  Qualquer dúvida sobre como emitir guia do IPVA 2013 pode perguntar nos comentários, que tentaremos lhe ajudar.