Home » Decoração » Paredes » Como fazer adesivo de azulejo e aplica-los: 12 modelos e fotos

Como fazer adesivo de azulejo e aplica-los: 12 modelos e fotos

Aprenda neste artigo como dar vida nova aos azulejos de sua casa com o uso de adesivos para azulejo, de forma simples e bem prática.

18/02/2014 07h33m. Atualizado em 14/03/2015 13h10m por:

 

Como fazer adesivo de azulejo 12

O azulejo é uma peça de cerâmica muito utilizada na cozinha e no banheiro de casas e apartamentos, para dar aquele acabamento elegante e que fica muito mais prático de limpar. Sua colocação é feita na parede com o uso de uma massa própria, o que garante uma longa durabilidade.

Porém, com o passar dos anos, e com os efeitos do calor e da umidade, o azulejo vai perdendo seu brilho, se tornando assim uma peça desbotada e cheia de rachaduras.

Como fazer adesivo de azulejo 4

Os adesivos para azulejos estão na moda

Utilização de adesivo de azulejo

E uma forma simples e prática de dar vida nova aos azulejos de sua casa, gastando pouco e sem quebrar as paredes é com a colocação de adesivos para azulejo. Sem contar que os adesivos de azulejo são fáceis de remover, caso você precise trocá-los por outros modelos ao longo dos anos.

Estes adesivos são feitos em diversos modelos e medidas a sua escolha, e podem ser comprados em gráficas ou em sites especializados na criação de adesivos e stickers.

E em alguns casos, as empresas até modelam os adesivos com imagens selecionadas pelo cliente, o que garante um toque todo especial na decoração.

Como fazer adesivo de azulejo 12

A aplicação dos adesivos para azulejos não exige muita experiência

Dicas para aplicação do adesivo de azulejo

E para colocar o adesivo de azulejo nas paredes de sua casa, você vai precisar de:

• Estilete, para cortar o adesivo na medida certa;
• Espátula para aplicação do adesivo;
• Solução com seis gotas de detergente para cada litro de água;
• Borrifador.

Vídeo tutorial de apliacação

Veja neste vídeo como você vai aplicar o adesivo de azulejo aí na sua cozinha, de forma bem simples e em poucos minutos:

Colocação do adesivo de azulejo aí na sua casa

• Limpe bem o azulejo antes de colocar o adesivo, deixando-as secarem por pelo menos duas horas;

• Se seu azulejo estiver engordurado, você deve esperar mais tempo para realizar a aplicação do adesivo;

• Antes de começar a aplicação, retire espelhos de tomadas ou interruptores, e tome cuidado com a aplicação da solução nestas áreas;

• Próximo de armários, aplique o adesivo até a ponta, deixe-o bem liso e depois recorte a parte que sobrou com o uso do estilete, para que o acabamento fique perfeito e sem falhas;

• Após a aplicação do adesivo no azulejo da cozinha, aguarde pelo menos 12 horas antes de cozinhar algum alimento, pois o vapor e a gordura das panelas podem descolar seu adesivo.

Importantíssimo:E não aplique o adesivo próximo ao fogão ou lugares que emitem calor, pois ele é feito de material inflamável, que pode se aquecer e pegar fogo com facilidade.

Como fazer adesivo de azulejo 1

Cozinha decorada com adesivo para azulejo

Modelos de adesivos para azulejo

E abaixo separamos alguns modelos de adesivos de azulejo que dão um charme todo especial para casas e apartamentos:

Como fazer adesivo de azulejo 7 Como fazer adesivo de azulejo 9 Como fazer adesivo de azulejo 5 Como fazer adesivo de azulejo 6 Como fazer adesivo de azulejo 8 Como fazer adesivo de azulejo 2 Como fazer adesivo de azulejo 3 Como fazer adesivo de azulejo 11 Como fazer adesivo de azulejo c10

Aprendeu e gostou de fazer adesivo de azulejo?

 

 

 

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *