Home » Seu Lar » Como Fazer Chá de Fraldas com Brincadeiras Diferentes

Como Fazer Chá de Fraldas com Brincadeiras Diferentes

Saiba como organizar um divertido chá de fraldas, para aguardar a chegada do bebê com mais alegria e muita diversão.

05/01/2013 11h26m. Atualizado em 09/01/2013 23h20m por:

 

Como Fazer Chá de Fraldas com Brincadeiras Diferentes 2

Aprenda como fazer um Chá de Fraldas! A época da gestação é um momento especial para futura mamãe, que já começa a imaginar como é seu bebê, e como será todo o ambiente onde ele ficará após o nascimento. Mas tem algumas coisas durante esta fase que se tornam inesquecíveis, como o teste de gravidez, o primeiro ultrassom, a escolha dos nomes, e também o chá de fraldas (ou chá de bebê, conforme a ocasião).

O que é um Chá de Fraldas

O chá de fraldas vem se tornando uma nova modalidade de brincadeiras antes do nascimento do bebê, e que tem ganhado a cada dia seu espaço aqui no Brasil. Ele é semelhante ao chá de bebê, porém, o chá de fraldas é organizado para ter a participação do pai da criança, e também dos amigos do casal. Também é feito para ter a participação de todos os amigos, independente da presença do futuro papai.

E em ambos os casos o chá de fraldas serve para ajudar na compra de itens de primeira necessidade após o nascimento da criança, como fraldas, lenços umedecidos, toalhinhas, banheira, pomada, entre outros itens.

Fazer um Chá de Fraldas

O chá de fraldas pode ser organizado pela gestante, por uma amiga ou por familiares, mas o importante é que a mamãe também participe de todas as etapas da organização. Ele deve ser realizado entre o sétimo e o oitavo mês de gestação, e os convidados recebem o convite do evento com pelo menos 15 dias de antecedência.

Como Fazer Chá de Fraldas com Brincadeiras Diferentes 3

Brincadeiras Diferentes para Fazer Chá de Fraldas

Dentro do convite vai descrita a lista de presentes que a futura mamãe quer ganhar, ou melhor, que seu filhote irá ganhar antecipadamente; mas a gestante não pode saber o que foi pedido de cada convidado, para não estragar as brincadeiras. Confira abaixo alguns itens que devem fazer parte desta lista:

1. Fraldas descartáveis (tamanho P e M);
2. Pomada para prevenção de assaduras;
3. Fralda de pano;
4. Sabonete de glicerina;
5. Xampu neutro;
6. Termômetro;
7. Pacotes de algodão;
8. Fita crepe;
9. Escova de cabelo;
10. Pente;
11. Banheira;
12. Babador;
13. Toalha de banho;
14. Brinquedos para bebês, entre outros itens.

Também devem ser organizadas as brincadeiras do chá de fraldas, que devem ser divididas para mulheres e para homens, para que não ocorra desvantagem em nenhum momento da brincadeira. Entre as brincadeiras temos:

• Esconder a chupeta para turma achar;
• Beber água (ou outra bebida) mais rápido com uma mamadeira;
• Calcular o tamanho da barriga da gestante com um barbante e tesoura no chute;
• Comer papinha mais rápido;
• A grávida adivinhar o que ganhou, dentre outras.

Chá de fraldas com Brincadeiras Diferentes

Estas brincadeiras dão direito a brindes, e também castigos, tanto para grávida quanto para os convidados. E para organizar a brincadeira de adivinhar, é importante anotar em cada presente o nome do convidado que doou, para que a disputa fique mais emocionante e divertida. E nas outras etapas da organização temos os comes e bebês, os brindes, as lembrancinhas para cada convidado, a organização do espaço, e também a escolha das pessoas responsáveis pelas brincadeiras e pelas fotos. Aprendeu como fazer um chá de fraldas?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *