Home » Arquitetura » Pintura » Como fazer degrade na parede em 8 passos simples com 6 fotos

Como fazer degrade na parede em 8 passos simples com 6 fotos

Quer fazer degrade em suas paredes? Aprenda as etapas para fazer uma pintura em degrade nas paredes de sua casa, de maneira simples e bem prática, e desta forma renove os ambientes.

14/04/2015 22h33m. Atualizado em 21/04/2015 12h14m por:

 

A pintura das paredes é uma das maneiras mais práticas e rápidas para renovar toda decoração de um ambiente, e que atualmente pode ser feita de maneira muito prática aí na sua casa, graças às novas tintas com secarem mais rápida e cheiro bem reduzido.

Desta forma, além de renovar o visual do ambiente, a pintura ainda dá proteção às paredes, e confere mais conforto térmico e limpeza dentro de cada cômodo do imóvel.

Pintura em degrade nas paredes da casa

E uma dica bem legal de pintura que vai deixar sua casa com aquele visual todo especial é a pintura em degrade, uma técnica que mescla tons de tinta, indo do mais escuro ao mais claro, formando assim um estilo de pintura que renova a cara do ambiente, e ainda oferece elegância e charme a decoração.

Como-fazer-degrade-na-parede-008

Pensando nisto hoje viemos lhes mostrar como é fácil aplicar a pintura em degrade nas paredes de sua casa, através das dicas que vocês conferem a seguir:

Preparando as paredes para receber a pintura em degrade

Mas antes de iniciar a pintura em degrade aí na sua casa é necessário seguir algumas etapas, que vão deixar as paredes e o ambiente pronto para receber uma nova pintura:

Chevron:

– Aprenda como fazer parede de Chevron;

• Proteja móveis e pisos com o uso de papelão, para evitar que os respingos de tinta se espalhem por todo ambiente;

Como-fazer-degrade-na-parede-001

• Utilize luvas, máscara e óculos de proteção na hora de realizar a pintura da parede, e também uma roupa mais antiga, para evitar respingos e sujeira por todo corpo;

Como-fazer-degrade-na-parede-002

• Limpe as paredes com o uso de um pano macio, água e detergente neutro, que vão ajudar a remover sujeira e gordura acumuladas;

Como-fazer-degrade-na-parede-007

• Caso a parede tenha trincos, será necessário fazer reparos, que podem ser feitos com um novo reboque, ou apenas com massa corrida;

Como-fazer-degrade-na-parede-004

• Se a pintura for muito antiga, lixar a parede vai ajudar a remover a tinta velha, e também irregularidades nas paredes. Esta etapa pode ser feita com lixa, palha de aço ou espátulas, e deve ser feita também após uma reforma das paredes;

Como-fazer-degrade-na-parede-005

• Limpe a parede com uma flanela macia para remover todo pó após lixar;

Como-fazer-degrade-na-parede-006

• Passe fita crepe em volta de batentes, rodapés e paredes que não vão ser pintadas, e remova espelhos de tomadas e interruptores;

Como-fazer-degrade-na-parede-003

• Agora é só aplicar uma ou duas demãos de fundo preparador, que vai ajudar a selar os poros da parede, permitindo assim maior aderência da pintura em degrade.

Como fazer degrade na parede

E para lhes ajudar a fazer o efeito de pintura em degrade nas paredes de sua casa basta seguir as dicas deste vídeo tutorial, que mostra o passo a passo para fazer pintura degrade de forma prática:

Com isso dá para deixar as paredes de sua casa com aquele efeito em degrade muito elegante e convidativo, e que vai revitalizar a decoração de cada ambiente, de maneira simples e fácil de fazer.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *