Home » Decoração » Jardins e Áreas Externas » Como fazer um jardim aquático em casa

Como fazer um jardim aquático em casa

Conheça um pouco mais sobre o jardim aquático, e veja algumas dicas para fazer e cuidar do seu jardim aquático aí na sua casa.

05/06/2013 15h33m. Atualizado em 14/03/2015 11h43m por:

 

Como fazer um jardim aquático em casa

A jardinagem é uma técnica muito gostosa e relaxante, onde plantamos e organizamos plantas em um determinado espaço, de forma harmoniosa, e que deixe o ambiente muito mais elegante e aconchegante para toda nossa família e amigos.

Esta técnica utiliza arranjos e combinações entre plantas, vasos e diversos ornamentos (madeiras, pedras e outros materiais), de modo que um determinando ambiente ganhe um colorido todo especial e cheio de vida, tornando-o um local de descanso e meditação, para o corpo e para mente relaxarem.

Jardim aquático, uma terapia especial

Os jardins aquáticos são um capítulo especial da jardinagem, por combinarem plantas belíssimas com o som e quietude da água, que trazem um toque de frescor ao ambiente.

Ele é ideal para quem possui um espaço pequeno em seu quintal, ou mesmo para um cantinho na decoração de casas e apartamentos, e com isso fazer um belo paisagismo no local.

Como fazer um jardim aquático em casa 2

Jardim Aquático.

Dicas para montagem de um jardim aquático

Para fazer um jardim aquático você pode usar plantas aquáticas ou subaquáticas, que são encontradas em diversas lojas em todo país. O jardim aquático também combina com fontes, que podem ser instaladas em vasos próprios, ou mesmo adaptadas em vasos decorados com plantas aquáticas.

Lembrando que o equipamento para fazer da fonte do jardim aquático também é encontrado com bastante facilidade, e o importante em sua montagem é que a bomba d’água faça a circulação constante da água, para que o sistema funcione corretamente. E a combinação das plantas aquáticas com a instalação da fonte proporciona aquele burburinho gostoso do movimento das águas, que é ideal para relaxamento após um dia corrido de trabalho.

Jardim aquático 3

Como fazer seu jardim aquático

Para fazer um jardim aquático basta ter em mãos uma bacia grande, e que não possua furos em sua base. Tenha também um vaso menor, mas com altura maior que a bacia.

Coloque o vaso dentro da bacia, e jogue algumas pedras de jardim dentro dele. Faça o mesmo em volta do vaso, forrando a base da bacia. Em seguida encha seu vaso com água com 2/3 de água. Aqui você irá colocar plantas aquáticas maiores, como a Iris Louisiana por exemplo. Após isso encha a bacia com água, deixando um pequeno espaço até a borda.

Na bacia serão colocados outros tipos de plantas aquáticas, como o aguapé, que darão um contraste de altura com o vaso, dando a sensação de ser uma peça única em seu jardim. E para trocar a água ao longo dos dias do jardim aquático em casa, basta encher a superfície com água até transbordar um pouco, permitindo assim a renovação da água de seu jardim aquático.

Jardim aquático 2

Fazer um jardim em casa.

Evitando a dengue

Outro ponto importante a ressaltar é que as plantas aquáticas podem ser cultivadas em casa, desde que sejam acrescentadas algumas gotas de cloro na água toda semana.

O cloro evita que os ovos e larvas do mosquito proliferem, e não causam males para nenhum tipo de planta aquática.

Aprendeu como fazer um jardim aquático em sua casa? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *