Home » Artesanatos e DIY » Como fazer velas flutuantes em 4 passos e 12 modelos lindos

Como fazer velas flutuantes em 4 passos e 12 modelos lindos

Aprenda como fazer em casa lindos modelos de velas flutuantes, que são ideais para dar um toque de charme e elegância na decoração de ambientes.

17/12/2014 07h33m. Atualizado em 17/12/2014 08h59m por:

 

As velas flutuantes são objetos muito apreciados na decoração em geral, pois ajudam a transmitir aquela sensação de paz e tranquilidade aos ambientes, principalmente quando são feitas com aromas e essências que agradam a todos, e são mais seguras que as velas convencionais, já que elas ficam mergulhadas na água quando estão acesas.

Elas também são itens muito usados durante os jantares românticos, pois ajudam a criar um clima mais amoroso e cheio de charme, e que deixa o casal muito mais apaixonado.

Como-fazer-vela-flutuante-001

Além disso, as velas flutuantes são objetos artesanais que podem ser feitos para ajudar na renda mensal das famílias, e tem um mercado consumidor que vem crescendo em todas as partes do país.

– Como fazer vela aromatizada em copo de vidro;

4 dicas para fazer vela flutuante

E pensando em todas estas qualidades da vela flutuante, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para vocês fazerem lindos modelos aí na sua casa, como veremos a seguir:

Como-fazer-vela-flutuante-002

1. Passo a passo de como fazer

A primeira dica para fazer velas flutuantes vocês conferem neste vídeo da blogueira Jessica, que vai lhes ensinar o passo a passo de como fazer velas aromatizadas aí na sua casa, de forma simples e bem prática:

2. Pontos de alumínio e formas

Depois, para fazer as velas flutuantes basta utilizar potinhos de alumínio para montagem da vela, ou mesmo as forminhas de silicone, que vem com desenhos próprios para montagem destas velas, e vão lhes ajudar nesta montagem.

Como-fazer-vela-flutuante-003

3. Velha no banho-maria

Outra dica importante é na hora de dissolver a parafina para fazer a vela flutuante, que deve ser feita com o uso das técnicas de banho-maria, principalmente para iniciantes, já que a parafina é um produto que pode pegar fogo com facilidade, e com isso levar ela ao fogo em uma panela convencional pode gerar acidentes.

Como-fazer-vela-flutuante-004

4. Cuidado com queimadura

Espere a parafina ficar morna para despejar nos potinhos, evitando assim o risco de queimaduras. Vale lembrar também que, na hora de despejar a parafina derretida nos potinhos, utilize luvas para não queimar as mãos.

Como-fazer-vela-flutuante-005

12 modelos de velas flutuantes para utilizar na decoração

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de velas flutuantes, que vão lhes dar inspiração para montagem de velas flutuantes aí na sua casa:

Como-fazer-vela-flutuante-007

 

As vela flutuantes feitas em casa podem ser usadas na decoração de festas de casamentos e outras.

Como-fazer-vela-flutuante-008

Como-fazer-vela-flutuante-009

 

Deixe a decoração de sua casa muito mais harmoniosa com velas flutuantes na decoração.

Como-fazer-vela-flutuante-010

Como-fazer-vela-flutuante-012

 

Aprendeu como fazer velas flutuantes em casa?

Fonte: Google Imagens e Youtube.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *