Home » Arquitetura » Materiais de Construção » Como funciona o drywall e 5 vantagens da parede neste sitema

Como funciona o drywall e 5 vantagens da parede neste sitema

Conheça as paredes de drywall, um sistema industrializado para construir paredes internas em gesso por toda casa, com rapidez e baixo custo.

17/11/2014 16h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h28m por:

 

Quando construímos uma casa, uma das primeiras etapas da obra é calcular o local aonde serão feitas as paredes, que servirão de base para criação de cada cômodo do imóvel. Estas paredes são feitas em alvenaria com o uso de tijolos e argamassa, e levam um tempo considerável da obra para ficarem prontas. Embora este modelo de construção seja o mais utilizado em todo mundo, ele acaba elevando o tempo e o custo da obra consideravelmente. Por isso ao longo dos anos surgem novas formas de baratear a obra, sem com isso deixar de lado o conforto e a segurança dos moradores.

1-como funciona o drywall

E uma das novas alternativas para diminuir o custo de uma obra é com o uso das paredes e forros feitos através do sistema drywall.

O que é drywall

O drywall é um sistema de paredes industrializadas, que são feitas com o uso de duas chapas de gesso acartonado, e fixadas em pares sobre uma estrutura de aço galvanizado, com o uso de parafusos. Veja também o método PanHouse que está fazendo sucesso no mundo!

2-como funciona o drywall

Este sistema permite a construção das paredes muito mais finas, com resistência térmica e acústica comprovadas. Em alguns casos até estruturas externas podem ser feitas em drywall, desde que seja feita uma proteção adequada em toda estrutura.

3-como funciona o drywall

Já a palavra drywall na integra, quer dizer parede seca, e recebeu este nome devido ao fato das paredes feitas com as técnicas de drywall não utilizarem água, como é feito na construção das paredes de alvenaria.

5 vantagem das paredes drywall

Uma das principais vantagens do uso das paredes em drywall é o melhor aproveitamento do espaço interno da casa, já que as paredes são muito mais finas do que o modelo feito em alvenaria convencional.

6-como funciona o drywall

Outra vantagem no uso do drywall é o isolamento interno que a estrutura recebe em seu interior, que ajuda a abafar o som entre os ambientes, e também proporciona um local mais aquecido em dias de frio.

4-como funciona o drywall

A instalação do sistema elétrico e hidráulico também é muito mais fácil nas paredes de drywall, e é feito juntamente com a montagem da estrutura. Portas e janelas também podem ser instaladas com facilidade, mas para isso é necessário um reforço estrutural na estrutura de suporte da parede, que é calculado de acordo com o peso e as especificações técnicas para cada modelo.

5-como funciona o drywall

O mesmo reforço deve ser feito para a instalação de armários e suportes de objetos, como televisores ou microondas, ou mesmo para apoio de uma bancada de mármore, e este é feito com o uso de chapas projetadas especificamente para esta finalidade.

7-como funciona o drywall

E depois as paredes podem ser pintadas ou decoradas de modo semelhante ao das paredes em alvenaria.

Montagem da parede em drywall

Neste vídeo vocês conferem como é feita a montagem e instalação de uma parede drywall em um quarto, que deve ser feita apenas por profissionais especializados na área:

Fonte: Google Imagens.

E você possui alguma parede com drywall em sua casa?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *