Home » Decoração » Banheiros » Como instalar barra de apoio no banheiro

Como instalar barra de apoio no banheiro

Veja como instalar uma barra de apoio no banheiro de sua casa, e com isso deixe o ambiente mais seguro e confortável para toda família.

21/02/2017 09h13m. Atualizado em 21/02/2017 12h15m por:

 

Deixar o banheiro de casa mais seguro é uma tarefa que é bastante recomendada em todos os lares, não só para quem tem idosos em casa, mas para garantir a segurança de toda família.

E uma boa dica para aumentar esta segurança é instalar a barra de apoio no banheiro de casa. Esta barra pode ser instalada na área do banho, ao lado do vaso sanitário e também ao lado do lavatório, de acordo com as necessidades de cada família.

Com isso, o banheiro se torna um local muito mais acessível, de uma forma simples e muito prática de fazer.

Como instalar barra de apoio no banheiro 001

Instalando a barra de apoio no banheiro

Neste vídeo tutorial, do Grupo Astra, vocês conferem as dicas para instalar uma barra de apoio feita em PVC, no banheiro de sua casa:

Lembrando que este modelo, fabricado em PVC, possui especificações para suportar um peso de até 150 quilos, e que existem modelos fabricados em outros materiais, e com carga maior, disponíveis no mercado.

Depois é só escolher o modelo ideal para usar no banheiro de sua casa, que vai se tornar um ambiente mais seguro em todas as ocasiões.

Dicas complementares para instalar barra de apoio no banheiro

Confiram abaixo mais algumas dicas, que vão lhes ajudar na hora de instalar a barra de apoio no banheiro de sua casa:

1. Para instalar a barra de apoio na área do banho (ou na região do Box), o recomendado são duas barras: uma delas de apoio, reta, e com medida de 0,70m aproximadamente; e a outra em forma de L, angular, com as mesmas medidas;

Como instalar barra de apoio no banheiro 004

2. Perto do vaso sanitário, devem ser colocadas barras horizontais e barras de transferência, com comprimento de 0,80m aproximadamente, que devem ficar a pelo menos 0,75m de altura do piso. Ela deve ser colocada a uma distância de 0,40m entre o eixo da bacia e a face da barra, ficando esta a 0,50m da borda frontal da bacia;

Como instalar barra de apoio no banheiro 002

3. Ao lado do lavatório a barra pode ser do tipo U, que circula a pia, ou em formato L, caso a pia seja muito próxima da parede. A distância mínima entre o suporte de apoio e a pia é de 4 cm;

Como instalar barra de apoio no banheiro 003

4. A altura média da barra de apoio em relação ao piso é de 0,75m, mas esta altura varia conforme a altura que mais traga conforto e segurança para toda família.

Com estas dicas dá para instalar uma barra de apoio no banheiro de sua casa, deixando-o mais seguro e confortável para toda família.

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *