Home » Arquitetura » Como lidar com infiltrações e vazamentos

Como lidar com infiltrações e vazamentos

09/01/2017 08h11m. Atualizado em 09/01/2017 10h54m por:

 

Existem alguns locais da casa, como parede externa, telhas quebradas, alicerce e outros que acabam sendo acometidos por infiltrações.

Quando existe alguma infiltração que seja no rodapé, teto ou parede, podemos notar um escurecimento e acaba descamando e quando e acompanhada de cheiro, significa mofo. Alem de prejudicar a estética da casa, pode causar problema de saúde.

infiltracao

Para solucionar o problema, primeiramente tem que saber de onde vem a agua, de um vazamento de cano estourado, da umidade do solo, de rachaduras na laje, de telhas quebradas, calhas entupidas ou outros.

infiltracao-pela-telha

Infiltração pelas telhas

Para este tipo de infiltração revise o telhado, substitua as telhas quebradas, se a telha estiver fora a coloque no lugar, caso seja a calha conserte-a ou desentope.

Agora se você estiver construindo, como prevenção coloque mantas impermeabilizantes que garantem maior durabilidade às superfícies tratadas, reduz a manutenção e dificulta o surgimento de bolores e fungos prejudiciais à saúde humana.

impermeabilizar-lajes

Infiltração em lajes de coberturas

Nesse caso deve-se remover o revestimento da cobertura e a manta antiga por completo e refazer a impermeabilização.

infiltracao-pelo-solo

Infiltração pelo solo

Isso ocorre com casas que são construídas diretamente no solo, a umidade existente no solo sobe através das paredes, alcança alturas até um metro, dependendo da intensidade de umidade do terreno.
Alem de impermeabilizar, a melhor solução e drenar e impermeabilizar. No início da obra ja se deve impermeabilizar, não adianta colocar revestimento cerâmico com o tempo ele descasca.

imagens obtidas pela internet

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *