Home » Seu Lar » Produtos » Como limpar e conservar panelas de aço inox

Como limpar e conservar panelas de aço inox

Veja como limpar e conservar panelas de aço inox, com dicas simples e fáceis, e que vão aumentar a durabilidade e longevidade das peças.

23/10/2016 08h53m. Atualizado em 22/10/2016 17h57m por:

 

As panelas de aço inox, assim como as travessas, baixelas, e outros utensílios fabricados com este material, são acessórios muito usados na cozinha, em especial quando a escolha é pela durabilidade aliada ao charme de cada uma das peças.

E o motivo deste sucesso é que o aço inox, ou aço inoxidável, é uma liga formada através da combinação de muitos elementos, dentre eles o ferro e o cromo, que garantem ao material a alta resistência a oxidação.

Desta forma, ter uma panela de aço inox em casa é uma garantir de ter uma peça que irá durar por muitos anos, e o que é melhor, sempre mantendo seu charme e estilo sem iguais.

como-limpar-e-conservar-panelas-de-aco-inox-001

Dicas para limpar e conservar panelas de aço inox

Mas para garantir a boa durabilidade das panelas de aço inox, é importante conferir algumas dicas, que vão ajudar na limpeza e conservação deste utensílio que toda cozinha merece ter:

E a primeira dica é a limpeza das panelas de aço inox, que deve ser feita com o uso de água e sabão ou detergente neutro, e com o uso de uma esponja macia.

como-limpar-e-conservar-panelas-de-aco-inox-002

Nestas horas não se deve usar esponjas abrasivas e nem palhas de aço, pois estas podem riscar a superfície de inox, e com isso danificar permanentemente as panelas.

Em seguida é importante secar bem as panelas para evitar o aparecimento de manchas, que podem aparecer com o passar dos anos, e são resultado de pequenos traços de ferro na composição da panela.

Como retirar manchas amareladas de panelas de inox

Quando estas manchas aparecem, uma dica é aplicar no local das manchas uma mistura de bicarbonato de sódio e álcool doméstico, com o uso de um pano macio ou esponja de náilon, e em seguida lavar normalmente, e as manchas irão sumir.

como-limpar-e-conservar-panelas-de-aco-inox-003

Outra dica caseira que ajuda na remoção de manchas em panelas de aço inox vocês conferem neste vídeo, da vlogueira Flávia Ferrari, que vai lhes ensinar como tirar manchas da panela de aço inox com o uso do sumo do limão, de maneira prática e rápida.

Com estas dicas vai ficar muito mais fácil limpar e conservar suas panelas de aço inox, que vão ter um brilho muito mais duradouro, e uma longevidade muito maior.

como-limpar-e-conservar-panelas-de-aco-inox-004

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *