Home » Seu Lar » Limpeza » Como limpar o vidro do Box do banheiro

Como limpar o vidro do Box do banheiro

Veja como limpar o vidro do Box do banheiro de sua casa, de maneira simples e fácil, e veja também como remover as manchas nos vidros.

13/03/2017 08h02m. Atualizado em 12/03/2017 15h03m por:

 

Manter o Box do banheiro limpo e seco é uma boa dica para deixar o banheiro com aquele visual mais charmoso e acolhedor, e também uma forma de evitar o acúmulo de microorganismos no ambiente.

E quando o Box é feito de vidro, é necessário conhecer algumas dicas fundamentais para que a limpeza seja feita de maneira adequada, que ajuda a remover sujeira acumulada, e também para evitar riscos nos vidros.

Como limpar o vidro do Box do banheiro 001

Para isso basta conferir as dicas que separamos neste artigo, que vão lhes ajudar nesta hora.

Dicas para limpar o vidro do Box do banheiro

Confiram abaixo algumas dicas simples e práticas para limpeza do vidro do Box do banheiro:

• Para limpeza do dia a dia, utilize água e sabão neutro, que devem ser aplicados no vidro com um pano macio, e que não solte fiapos;

Como limpar o vidro do Box do banheiro 002

• Se os vidros do Box já estão manchados, você pode aplicar neles um pouco de vinagre branco com uma esponja macia, e fazer movimentos leves para remoção da mancha, em seguida limpe tudo com água e sabão neutro;

• Em vidros de Box rugosos ou com texturas, você pode aplicar, com o auxílio de um borrifador, água misturada com sabão neutro. Em seguida use uma escova macia para remover a sujeira;

Como limpar o vidro do Box do banheiro 004

• Se o vidro do Box estiver engordurado, uma mistura de água morna e sabão neutro pode ser utilizada, e vai ajudar na limpeza adequada;

• Em casos específicos aonde as manchas são antigas ou difíceis de remover, o uso de produtos específicos para limpeza de vidro pode ser indicado, mas vale lembrar que eles acabam indo para o ralo, e com isso agridem o meio ambiente.

Como limpar o vidro do Box do banheiro 003

E após a limpeza vem a dica fundamental, o vidro deve ser seco com o uso de um pano macio e que não solte fiapos, ou um pano de micro-fibra, ou até mesmo o papel toalha, que é muito recomendado nestas horas.

Não use jornal para secar os vidros do Box, pois eles soltam tinta ao longo dos anos, e vão deixar marcas difíceis de remover do vidro.

Evite também esponjas porosas e produtos abrasivos, que acabam causando riscos nos vidros do Box do banheiro, e que depois não podem ser removidos.

Como limpar o vidro do Box do banheiro 005

Com estas dicas vai ser muito mais fácil manter o vidro do Box do banheiro aí na sua casa mais limpos, e com um visual mais duradouro e encantador.

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *