limpar ouro aprenda como

Aprenda como limpar ouro da melhor maneira possível. Em busca da melhor maneira de manter aquela jóia de família sempre brilhando, preservar também o brilho do seu anel de casamento, colares e brincos, tem pessoas que usam de tudo para limpar essas peças de ouro. Detergentes de cozinha, produtos de limpeza pesada, ou álcool ou produtos para limpeza de jóias que são caríssimos. Alguns anos atrás ainda eram comuns ver vendedores de porta em porta mostrando eficácia de certos produtos.

como+limpar+ouro3

Dar brilho ao limpar Ouro

Na maioria das vezes é possível fazer voltar o brilho de uma peça de ouro que é usada diariamente apenas usando sabão e água e sabão. Claro, nem tudo é tão simples, não é para sair jogando todas as peças de ouro em uma tigela e ficar esfregando. É preciso fazer a limpeza com delicadeza, para não riscar a peça. Quando terminar a limpeza, para enxugar utilize toalhas ou um pano que deixe pelos.

como+limpar+ouro

Limpar ouro com amônia

Outro método que pode resultar é uma solução caseira para limpar ouro, uma mistura de duas colheres de sopa de amônia para meio litro de água fervida e sabão de coco, deixe as peças de molho por cerca de um minuto. Depois de retirar a peça da solução, fazer o polimento é de extrema importância. Dê preferência aos tecidos macios para não correr o risco de riscar as peças.

como+limpar+ouro2

Dica ao limpar ouro

Lembre-se que não há nada melhor do que a prevenção e que há alguns produtos que sujam de mais do que outros, como loção, pó, sabão em pó, água sanitária, cloro. Para fazer a preservação das peças de ouro e manter o brilho das mesmas, o ideal é manter elas em caixas forradas.

como+limpar+ouro4

Existem na china flanelas que prometem limpar facilmente ouro e prata!