Limpeza de TV de LED

Aprenda como limpar tv de LED, LCD e outros modelos com tela delicadas! A cada ano que passa, podemos notar a constante e continua evolução de muitos produtos, principalmente pelo fato de a tecnologia estar sempre em evolução. Isso pode ser notado em modernos aparelhos celulares, que hoje em dia são pequenos, mas potentes, computadores de bolso. E também podemos notar todo este avanço nas modernas televisões, que até o início de 2000 ainda eram predominantemente de CRT (televisor de tubo), e hoje em dia são de Plasma, LCD ou LED.

Com isso, ganhamos mais qualidade de imagens, que são muito mais nítidas e com muito mais brilho, e também ganhamos em praticidade, pois as novas TVs são muito mais leves, finas e podem ser carregadas com uma só mão e até mesmo fixadas na parede. Mas uma dúvida surgiu com a chegada desta nova tecnologia, que é o modo correto de limpar estas novas TVs. E pensando nisso, nós do Vai Com Tudo vamos dar algumas dicas da maneira correta de limpar sua TV de LCD, LED ou Plasma.

Limpeza de LED 5

Limpar TV de LED

Antes de começar a limpeza

Antes de começar a limpar TV de LED, é fundamental dizer que não são todos os produtos de limpeza que podem ser usados na sua TV, pois elas não possuem a tela feita com vidro, que era comum nos antigos televisores, e por isso o uso indevido destes produtos pode danificar seu televisor.

Entre os produtos que não devem ser usados estão detergentes, desinfetantes, e todos os produtos que possuam em sua composição:

• Acetona;
• Amônia;
• Álcool etílico;
• Álcool gel;
• Tolueno;
• Clorometano.

Também devem ser evitadas toalhas de papel, papel higiênico, lenços de papel camisetas, pois eles podem riscas seu televisor e causar estragos indesejáveis.

Limpeza de LED produtos

Limpar a TV ou monitor de Plasma, LCD ou LED

E o modo correto de limpar TV de LED ou LCD é com o uso de produtos macios, como flanelas de algodão, panos de microfibras e até mesmo pincéis; e também com produtos especiais para limpeza de monitores LED, que podem ser comprados em lojas de informática.

Depois, para iniciar a limpeza retire seu equipamento da tomada, para evitar que você tome um choque. E a limpeza do monitor deve ser feita da seguinte forma:

• Se a sujeira no monitor for superficial, apenas o uso da flanela sobre ele já será suficiente para limpeza;

• Caso a sujeira sejam manchas ou marcas de dedo, você deve usar a flanela levemente umedecida com o produto adequado. Depois basta esfregar o pano, bem de leve e com cuidado, para que as manchas saiam;

• Se for uma sujeita seca, primeiro é necessário removê-la com o auxilio de um pincel de cerdas macias, para não danificar o monitor, e só depois é que você deve passar a flanela para limpeza;

Limpeza de LED 3

TV de LED Limpar

• Se você não tiver um produto especial, poderá usar o pano levemente umedecido com água mesmo. Mas lembre de que é apenas para deixar o pano levemente úmido, e não molhado, pois a água pode entrar no monitor e danificar seu aparelho;

• Já a parte do gabinete pode ser limpa com um pouco mais de força, nunca em excesso, e com os mesmos produtos usados para limpeza do monitor.

Importante:

1. Jamais espirre água ao limpar TV de LED ou produtos na tela de seu televisor ou monitor ao limpar TV, pois ela pode escorrer e entrar no equipamento, danificando-o e causando estragos;

2. Lembre sempre de tirar seu produto da tomada antes da limpeza, seja ele qual for, e só religue-o quando estiver seco;

3. Se houver alguma dúvida sobre qual o melhor produto para usar no seu aparelho de TV de LED ou LCD, consulte previamente o site do fabricante, para evitar estragos ou prejuízos futuros.

Tem dúvidas de como limpar TV de LED, deixe um comentário que te ajudaremos!