Home » Decoração » Casas e Apartamentos » Como montar um ambiente zen em casa: 5 dicas e 9 fotos com idéias

Como montar um ambiente zen em casa: 5 dicas e 9 fotos com idéias

Veja 5 dicas para transformar sua casa em um ambiente zen, que vai lhe trazer conforto e relaxamento após um dia cansativo de trabalho.

28/04/2014 13h33m. Atualizado em 14/03/2015 13h45m por:

 

Ao longo dos anos as cidades foram se tornando cada vez maiores e mais populosas, e com isso os espaços destinados ao lazer e relaxamento, como parques e praças perto de nossas casas, se tornaram cada vez mais escassos. Com isso, a cada ano que passa a decoração de casas e apartamentos tem sido projetada não só para garantir conforto, mas também para proporcionar um ambiente mais calmo e relaxante, e que ofereça dentro do lar muita paz e harmonia.

E uma das tendências de decoração que vem cumprindo este papel é a criação de um ambiente zen dentro das casas, que ofereça conforto e relaxamento na medida certa.

Como montar um ambiente zen em casa img-3

O quarto é um ambiente que deve relaxar você!

Como deve ser um ambiente zen

O ambiente zen deve ser um reflexo de um lugar calmo e tranquilo da mesma forma que um parque ou fazenda, e por isso um dos elementos que devem fazer parte da decoração são as cores claras, como o branco, cinza ou bege.

Como montar um ambiente zen em casa img-2

Conforto par aos pés e itens de madeira no ambiente zen

As cores e objetos para o ambiente

Estas cores podem ser combinadas em várias tonalidades, de acordo com o gosto pessoal e o estilo desejado. E para dar um contraste nestas cores claras você pode utilizar elementos decorativos, como quadros ou vasos, em cores mais vivas.

Ainda falando em objetos de decoração, é importante que eles não sobrecarreguem o ambiente, pois o uso de muitos efeitos visuais vai acabar tirando sua concentração, impedindo assim que você relaxe.

Como montar um ambiente zen em casa img-4

A iluminação em um ambiente pode fazer a diferença

Conforto aos pés

Outra mudança que vai lhe ajudar na elaboração de um ambiente zen é garantir conforto aos pés, para que você possa andar pela casa descalço ou de meias relaxadamente. E uma das opções para garantir isso são os decks de madeira, que podem ser colocados na varanda ou no quarto, e assim irão proporcionar uma sensação gostosa e agradável aos seus pés.

Tem também os pisos vinílicos, que são feitos com material emborrachado e detalhes que imitam a madeira. Estes são mais acessíveis e podem transformar toda decoração de sua casa de uma forma positiva.

Ou se preferir opte por tapetes, que podem ser colocados em um canto da sala junto com almofadas, para sentar ao final da tarde para leitura de um bom livro.

Como montar um ambiente zen em casa img-6

Tecidos são sempre bem vindos!

Plantas ajudam, porém cuidado!

E para finalizar invista em plantas, que trarão vida e paz ao ambiente. Mas tome o cuidado de escolher plantas de acordo com o tempo de cuidados que você poderá dedicar a elas, ou opte por plantas artificiais, que também oferecem um visual muito bom para criação de um ambiente zen.

Como montar um ambiente zen em casa img-1

Cuidado ao escolher plantas

9 imagens de ambientes zen

Para lhes dar mais algumas idéias separamos abaixo estas imagens, que mostram alguns ambientes de casas e apartamentos decorados em estilo zen:

Como montar um ambiente zen em casa img-5

Como montar um ambiente zen em casa img-7

Como montar um ambiente zen em casa img-8

Como montar um ambiente zen em casa img-9

Como montar um ambiente zen em casa img-10

Como montar um ambiente zen em casa img-11

Como montar um ambiente zen em casa img-12

E você tem seu ambiente zen em casa? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *