Home » Decoração » Quartos » Como montar um quarto de brinquedo: 19 fotos e idéias

Como montar um quarto de brinquedo: 19 fotos e idéias

Como montar e organizar um quarto de brinquedos para seus filhos, e com isso tenha um espaço para eles brincar muito mais organizado.

25/07/2013 11h33m. Atualizado em 14/03/2015 11h57m por:

 

Como montar um quarto de brinquedo 2

Quem tem filhos pequenos sabe o quanto é comum ver brinquedos espalhados por toda casa, e que acabam ficando desorganizados ao longo do dia.

Mas tem uma forma de evitar isso, que é com a montagem de um quarto de brinquedos para seus filhotes. Este quarto pode ser feito em um cômodo pouco usado, ou mesmo na varanda da casa.

E o que é melhor, seus filhos terão um espaço só deles para brincar, e assim não precisarão deixar seus brinquedos espalhados pela casa toda.

como+montar+quarto+brinquedo7

Montando um quarto de brinquedo.

Dicas para montar o quarto de brinquedos

Para lhe ajudar nesta tarefa de montar e organizar o quarto de brinquedo dos seus filhos nós separamos abaixo algumas dicas bem simples e práticas, vamos conferir:

Ao montar o quarto dos brinquedos, a primeira coisa a fazer é deixar o ambiente mais seguro para as crianças. Por isso deixe tomadas tampadas, coloque telas nas janelas, e não utilize móveis ou objetos com quinas pontudas no quarto, para evitar algum acidente.

como+montar+quarto+brinquedo6

Dicas para montar um quarto de brinquedo.

Ambiente colorido

Depois você deve deixar o ambiente bem colorido, e isso pode ser feito com uma pintura alegre e cheia de cores que as crianças mais gostem, e também com o uso de almofadas, puffs e tapetes de EVA colorido.

Outra dica para as paredes é utilizar papel contact para criar desenhos que as crianças gostem, e assim o quarto de brinquedos ficará muito mais alegre e divertido.

como+montar+quarto+brinquedo14

Ambiente colorido no quarto de brinquedo.

Criando o ambiente para as brincadeiras das crianças

Primeiro vamos começar pelo cantinho da pintura, onde você pode colocar uma mesinha baixinha, com vários lápis de cor, canetinha, giz de cera, tinta guache, papéis em branco ou com desenhos impressos para elas pintarem.

Você também pode utilizar o papel contact lousa em um cantinho da parede para seus filhos desenharem com giz, sem que as paredes fiquem rabiscadas ou sujas, pois o papel contact pode ser limpo por muito tempo.

como+montar+quarto+brinquedo11

Criando ambientes para todas idades.

Usar caixas no quarto de brinquedo

Depois coloque os brinquedos em grandes caixas organizadoras, que são vendidas em papelarias, e que ajudarão a deixar brinquedos semelhantes em um mesmo lugar. Você também pode utilizar estantes grandes e com várias repartições para guardar os brinquedos. Só tome cuidado com brinquedos com peças pequenas, que não devem ser deixados das criancinhas pequenas.

Tenha também uma televisão com aparelho de DVD, para passar os filminhos preferidos dos seus filhos, e algumas almofadas ou tapetinhos para eles deitarem enquanto assistem aos filmes.

Compre também brinquedos interativos para cada faixa de idade, como jogos de montar, quebra-cabeças, jogos da memória, e muitos outros, que irão estimular o aprendizado das crianças de uma forma bem divertida e muito sadia.

como+montar+quarto+brinquedo10

Caixas organizadoras nos quartos.

Fotos de quartos de brinquedos

A seguir confira algumas fotos de quartos de brinquedos prontos para diversão.

como+montar+quarto+brinquedo13

como+montar+quarto+brinquedo15

como+montar+quarto+brinquedo16

como+montar+quarto+brinquedo

como+montar+quarto+brinquedo2

como+montar+quarto+brinquedo3

como+montar+quarto+brinquedo12

como+montar+quarto+brinquedo5

como+montar+quarto+brinquedo8

como+montar+quarto+brinquedo17

como+montar+quarto+brinquedo9

Aprendeu como montar um quarto de brinquedos com qualidade e diversão? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *