Home » Decoração » Datas Especiais » Como organizar o Natal em 4 passos simples

Como organizar o Natal em 4 passos simples

Aprenda como organizar o Natal em 4 passos simples. Algumas dicas fáceis e práticas de como organizar seu Natal, e com isso tenha uma celebração muito mais especial com toda sua família.

18/12/2014 11h33m. Atualizado em 16/03/2015 10h36m por:

 

O Natal é uma época de paz em que cristãos por todo mundo celebram o nascimento do menino Jesus, e já se preparar para chegada de um novo ano.

Nesta época do ano muitas famílias já se preparam para esta celebração tão especial, principalmente com toda família e amigos reunidos durante a ceia, ou mesmo em um gostoso almoço no dia do natal.

Mas para que isto ocorra é importante realizar um planejamento com antecedência, para que cada etapa da celebração do natal seja feita da melhor maneira, e com isso toda família possa curtir este momento de paz e harmonia com toda família.

Como-organizar-seu-Natal-001

Por isso hoje viemos lhes mostrar algumas dicas simples que vão lhes ajudar a organizar seu Natal de uma maneira prática, e que lhes ajude a celebrar esta data de forma muito mais especial:

1. A decoração de Natal

O primeiro passo é montar a decoração de natal, que pode ser feita em ambientes grandes ou pequenos, com o uso de itens que simbolizam esta data, como o Papai Noel, a árvore de natal, o presépio e muitos mais.

Como-organizar-seu-Natal-010

Aqui a dica é escolher itens para cada ambiente, como a árvore de natal na sala, as guirlandas em portas e janelas, as luzes pisca-pisca na varanda, as bolinhas e festões pelas paredes da casa, e o presépio em um cantinho de oração.

Como-organizar-seu-Natal-002

E para quem tem pouco espaço pode optar por itens em miniaturas, que são facilmente encontrados nas lojas, e vão deixar sua casa bem aconchegante para chegada do natal.

2. O envio de cartões de Natal

Já para quem gosta de enviar cartões de natal para família e amigos, mas não tem muito tempo para ir aos Correios, ou mesmo quer enviar para muitas pessoas ao mesmo tempo, pode optar pelo uso da tecnologia neste natal.

Como-organizar-seu-Natal-003

E para fazer isto, os cartões de natal podem ser enviados através das redes sociais, como Facebook e Twitter, por meio de mensageiros instantâneos, como o Whatsapp, ou mesmo através do email, de uma forma rápida e muito mais prática.

Como-organizar-seu-Natal-004

Desta maneira fica muito mais prático desejar um feliz natal a todos os amigos e familiares, e que pode ser enviado em poucos instantes, de uma forma rápida e segura.

3. As lembrancinhas de Natal

Já para quem não abre mão de dar lembrancinhas neste natal, à dica é não deixar nada para última hora, já que aos poucos as lojas vão ficando com movimento maior, e os presentes personalizados ficam mais difíceis de serem encontrados.

Como-organizar-seu-Natal-005

Aqui vale a dica da pesquisa de preços, que vai lhes ajudar na compra de lembrancinhas e presentes de natal ideais para todos, e em especial para as crianças, que não veem a hora de receber seus presentinhos nesta data.

Como-organizar-seu-Natal-006

Utilize também as embalagens personalizadas, que ajudam a dar um charme todo especial na lembrancinha, e vão deixar seus convidados muito mais felizes.

4. A ceia e o almoço de Natal

Para preparação da ceia ou do almoço de natal, vale a mesma dica da compra das lembrancinhas, não deixem tudo para última hora, e vale a pena pesquisar preços aí onde você mora.

Como-organizar-seu-Natal-007

Separe as receitas do que vai ser preparado no dia com antecedência, e de acordo com o tempo de preparo será necessário reservar boa parte do dia, principalmente para assados.

– Idéias para decorar a mesa de Natal com doces;

– Decorar a mesa de Natal em diversos estilo;

Como-organizar-seu-Natal-008

Opte também por variedades de pratos, tanto doces quanto salgados, que não precisam ser os mais caros da ocasião, mas que possam deixar toda família com aquele gostinho de quero mais.

Como-organizar-seu-Natal-009

Com estas dicas dá para organizar a celebração do natal aí na sua casa, de uma maneira prática e bem planejada.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *