Home » Arquitetura » Pintura » Como pintar parede com esponja: Materiais e 4 passos essenciais

Como pintar parede com esponja: Materiais e 4 passos essenciais

Confira algumas dicas para pintar as paredes de sua casa com o uso de uma esponja comum, e com isso de nova vida para decoração de sua casa.

16/03/2013 16h33m. Atualizado em 14/03/2015 11h44m por:

 

Como pintar paredes com esponja 1

Pintar a casa sempre é algo bom para dar nova vida ao ambiente. Uma pintura bem feita ajuda a revitalizar as cores da casa, protege as paredes dos efeitos da umidade e do sol, e também ajuda a manter o ambiente sempre limpo e bem cuidado.

Este trabalho de pintura de parede da casa geralmente é feito por uma equipe de pintores, que usam pinceis e rolos adequados, para que o serviço seja feito com extrema rapidez e agilidade.

pintar parede com esponja5

Pintar a parede com esponja é mais fácil do que parece

Use a esponja para pintar sua casa

Mas às vezes dá uma vontade de inovar na decoração, e é por isso temos aqui uma boa dica para você mesmo fazer em casa, que é a pintura de paredes com o uso de uma esponja comum, que pode ser comprada nos supermercados próximo a sua casa.

Você pode usar a esponja para pintar parede, assim dar nova vida a vários ambientes de sua casa, como o quarto das crianças, a lavanderia, a sala de visitas e até seu cantinho de leitura.

pintar parede com esponja3

Parede laranja pintada com esponja

Como usar a esponja para pintar paredes

Se você gostou da ideia, aqui vão algumas dicas para lhe ajudar a pintar as paredes de sua casa com uma esponja. E o melhor de tudo é que você pode usar a mesma técnica para pintar móveis e objetos de sua casa, mas para isso você deve escolher o tipo de tinta ideal para cada objeto que será pintado com esponja:

pintar parede com esponja6

Parede azul pintada com esponja

Materiais para pintar parede com esponja:

Esponja lisa;
• Tinta acrílica nas cores desejadas;
• Luvas de borracha;
• Jornais velhos.

Primeiro você deve cortar a esponja em pequenos cubos, que caibam na palma da mão aberta. Faça vários cubinhos, pois quando eles vão ficando muito gastos o ideal é trocar, para garantir um bom acabamento da pintura; Use luvas de borracha para não sujar suas mãos na hora de pintar as paredes, e lembre-se também de forrar o chão do local onde você vai pintar com jornais ou revistas velhas, para evitar.

pintar parede com esponja2

Parede laranja e o resultado final

Respingos de tinta com a esponja

Antes de começar a pintar, o recomendado é limpar a parede com um pano umedecido em água, para retirar toda sujeira acumulada. Cubra também tomadas com fita crepe, para evitar choque;

Para pintar a parede, você deve umedecer a ponta da esponja, e aplicar sobre o local desejado, fazendo movimentos verticais, horizontais ou circulares. Faça movimentos indo e voltando, para remover o excesso de tinta, e evitar que ela escorra pela parede;

pintar parede com esponja4

Parede lilás com uma esponja de leve

Movimentos com esponja para pintar

Aqui uma dica, quando mais movimentos diferentes você fizer, mais bacana será o resultado final de sua pintura. Para um melhor resultado, aplique uma demão de tinta, esperar secar, e depois aplicar outra para dar o acabamento ideal;

Outra boa opção é o uso de mais de uma cor no mesmo local, para dar aquele toque todo especial no trabalho.

Gostou das dicas para pintar parede usando uma esponja? Comente a seguir!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *