Home » Arquitetura » Pintura » Como pintar parede sem manchar em 5 super dicas

Como pintar parede sem manchar em 5 super dicas

Quer pintar uma parede, porém não consegue sem mancha-la? Veja algumas dicas importantes para pintar as paredes de sua casa ou apartamento sem deixar manchas na pintura e nem pelo chão.

11/02/2015 04h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h41m por:

 

A pintura é uma das formas de deixar a decoração de casas e apartamentos muito mais especial, com o uso de tons e cores, que trazem alegria, conforto e satisfação para cada ambiente. Ela é feita com o uso de tintas látex, que são vendidas em várias marcas e modelos no mercado.

E além de seu efeito decorativo, a tinta ainda tem o importante papel de proteger as paredes de seu imóvel contra mofos, umidade, raios do sol, e também para evitar que o reboco fique descascado e gasto com o passar dos anos.

Como-pintar-parede-sem-manchar-002

Mas para garantir uma boa pintura em sua casa é importante conhecer algumas dicas, que são indispensáveis para ter uma pintura livre de manchas ou borrada, e para que seu imóvel tenha uma decoração espetacular.

5 maneiras para pintar paredes sem manchar

A seguir 5 passos para você pintar sem manchar as paredes:

1. Limpeza das superfícies

O primeiro passo para evitar manchas na hora da pintura é a limpeza das paredes, que pode ser feita com o uso de água e detergente caso elas estejam apenas sujas. Em paredes com mofo o ideal é aplicar água sanitária para eliminação dos fungos.

– Aprenda como evitar manchas em paredes coloridas;

2. Lixar e reparar as paredes

Paredes pintadas com canetinhas pelas crianças podem ser limpas com o uso de um pano com álcool. E em outras situações o recomendado é lixar as paredes para retirar toda sujeira e tinta antiga acumuladas. Nesta fase reparos também podem ser necessários, para garantir uma pintura bem feita e livre de manchas.

Como-pintar-parede-sem-manchar-003

3. Influência do clima e temperatura na pintura das paredes

Evite pintar as paredes em dias muito úmidos, pois isso causa uma demora para tinta secar e com isso o resultado poderá ficar opaco e o trabalho será redobrado. Evite também os dias de clima muito seco, com a umidade do ar muito baixa, pois isso faz com que a tinta não se espalhe, e com isso aparecerão manchas indesejáveis na pintura.

– Conheça a melhor tinta para pintar lavanderia;

4. Proteja as superfícies que não serão pintadas

Na hora da pintura todo local deve ser forrado, para que os respingos de tinta não sujem todo o ambiente, evitando assim manchas indesejáveis, principalmente em pisos mais rústicos, como granito ou cimentado.

E para forrar o chão não use plásticos, pois eles acumulam os respingos de tinta em sua superfície, e todas as vezes que você se movimentar irá espalhar a tinta, causando mais sujeira pela casa. Ao invés disso utilize o papelão ondulado, que é muito mais barato e pode ser encontrado em papelarias por todo país.

Como-pintar-parede-sem-manchar-004

O ideal é utilizar fita crepe e papelão para proteção de pisos, interruptores e tomadas.

5. Pintura com rolo

Para evitar respingos de tinta em janelas, que em geral acabam caindo do teto, o ideal é passar o rolo de tinta das paredes para o centro, e com isso as gotas de tinta não cairão sobre as janelas. Mas caso caiam respingos, o ideal é deixar que a tinta seque e depois removê-la com o auxílio de uma espátula.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *