Home » Arquitetura » Pisos e Revestimentos » Como pintar pisos e azulejos

Como pintar pisos e azulejos

Aprenda como pintar pisos e azulejos aí na sua casa, com as dicas que separamos, e com isso renove o visual decorativo de diversos ambientes do seu lar.

29/04/2018 08h19m. Atualizado em 24/04/2018 23h21m por:

 

Os pisos e azulejos são revestimentos muito utilizados em diversos ambientes da casa, dentre eles a cozinha e o banheiro, aonde garantem um visual mais charmoso e duradouro à decoração. Eles podem ser feitos de cerâmica ou porcelanato, que garantem maior durabilidade, e também são mais fáceis de manter limpo no dia a dia.

Mas com o passar dos anos, muitos deles acabam perdendo seu brilho, ou vão ficando mais opacos, o que é natural, principalmente em locais com muita movimentação ou abração do material.

Como pintar pisos e azulejos 004

Com isso, a primeira opção para melhorar a decoração seria a troca de todo o revestimento, mas isso custa tempo e muito dinheiro, sem contar em uma reforma trabalhosa aí na sua casa.

Como pintar pisos e azulejos 006

Felizmente existe outra alternativa bem mais prática para resolver este problema, que é a pintura em pisos e azulejos, que ajuda a renovar o visual do ambiente, de maneira mais econômica e duradoura.

Dicas para pintar pisos e azulejos em casa

A pintura em pisos e azulejos pode ser feita com tinta acrílica, que é mais barata e fácil de manusear, mas tem pouca durabilidade; ou com tinta epóxi, um pouco mais cara, mas garante maior durabilidade, principalmente quando aplicada em pisos com bastante circulação.

Como pintar pisos e azulejos 003

Ela é aplicada da mesma forma que uma pintura convencional, mas é importante limpar os pisos e azulejos previamente, para remover sujeira, mofo ou gordura acumulada na superfície ou nas frestas do rejunte. Também é importante consertar trincas ou buracos nas paredes antes da pintura, para ter um melhor resultado na decoração.

Como pintar pisos e azulejos 002

E para saber como pintar pisos e azulejos aí na sua casa, basta conferir as dicas deste vídeo tutorial, do portal Ribai & Jr, que ensinam o passo a passo para realizar esta pintura, com o uso de tinta epóxi:

No vídeo eles demonstram o passo a passo da pintura, que pode ser feita de forma amadora, ou com a ajuda de um pintor profissional aí da sua cidade.

Como pintar pisos e azulejos 005

Depois é só curtir o visual renovado aí na sua casa, que vai ficar muito mais charmoso com a pintura em pisos e azulejos.

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.