Home » Seu Lar » Como Preparar Milho Verde

Como Preparar Milho Verde

Saiba como preparar um delicioso milho verde cozido em sua casa. E veja também algumas dicas especiais para servir o milho cozido de uma forma toda especial.

10/02/2013 01h33m. Atualizado em 14/03/2013 23h38m por:

 

Como Preparar Milho Verde

Como preparar milho verde. O milho verde é um dos alimentos mais nutritivos que existem, e que tem um consumo bem elevado em diversas regiões do planeta. Ele é cereal que também pode ser chamado de abati, auati ou avati, e acredita-se que sua origem venha da região do México.

E seu preparo é bem variado, podendo ser usado em diversas receitas de bolos, batidas, sucos, sorvetes, e o tradicional milho verde cozido, que é bem apreciado aqui no Brasil, principalmente nos meses de inverno com a chegada das festas juninas regionais. Com isso separamos abaixo uma receita bem simples de milho verde cozido, e também algumas dicas especiais para você apreciar melhor o sabor deste gostoso e nutritivo alimento.

Receita para Preparar de Milho cozido

Ingredientes:

• 4 espigas de milho verde;
• 1 litro de água;
• 1 panela grande (que caiba as espigas de milho);
• Sal a gosto.

Como Preparar Milho Verde 3

Como Preparar Milho Verde

Modo de preparar:

Limpe as espigas de milho verde retirando a palha e também os cabelinhos que envolvem a espiga, e depois lave todas com água corrente.
Coloque as espigas na panela, e acrescente a água até cobrir todas as espigas.
Salpique um pouco de sal na água e deixe ferver em fogo alto até que os grãos do milho verde fiquem mais gordinhos e amarelinhos.
Depois escorra a água da panela com cuidado, e as espigas estarão prontas para consumo.

Como Preparar Milho Verde 6

Dicas especiais

Uma boa dica é servir o milho verde cozido dentro das espigas de milho. Para isso após limpar as espigas, lave as palhas em água corrente e depois que o milho estiver cozido, basta enrolar as espigas dentro da palha com cuidado para não queimar as mãos.

Outra boa opção é fatiar os grãos do milho verde cozido em um prato e depois colocar uma colher de manteiga ou margarina por cima, que deixa o sabor bem mais atrativo. Seus convidados vão adorar esta iguaria tão especial e simples de preparar.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *