Como reformar uma cadeira antiga

Aprenda como reformar cadeiras antigas de sua casa, para deixá-las com visual bem mais elegante, e combinando com a decoração do ambiente.

 
 

Como reformar uma cadeira

Reformar cadeiras ou móveis antigos tem se tornado uma prática muito útil nos dias de hoje para redecorar casas e apartamentos. Esta prática pode ser feita com o uso de algumas técnicas artesanais, como patchcolagem, aplicação de adesivos em vinil, pintura acrílica e muitas outras, e que dão vida nova aos móveis antigos de nossa casa.

E dentre os móveis que podem ser restaurados podemos destacar estantes, escrivaninhas, cômodas, criados, mesas e também cadeiras, sejam elas de metal ou madeira, e que após a redecoração ganham uma nova roupagem.

Esta redecoração faz com que os novos objetos combinem com outros itens da decoração, como cortinas, vasos e quadros, e dão um novo visual para sua sala de estar, cozinha ou escritório.

Reformar uma cadeira antiga em sua casa

E para você que gosta de mexer com artesanato, separamos abaixo algumas dicas para você reformar cadeiras em casa, gastando pouco, e podendo até transformar este hobby em uma atividade remunerada, e que pode lhe garantir uma boa renda extra todo mês:

Material para reformar:

• Um pedaço de tecido de algodão estampado grande para reformar uma cadeira em casa;
• Grampeador para móveis;
• Chave de fenda ou chave Philips;
• Tinta esmalte;
• Massa para Madeira;
• Lixa para madeira;
• Pincel chato;
• Tesoura.

Como reformar uma cadeira 9

Reformar cadeira em casa.

Como fazer reforma:

A primeira dica é fazer uma nova pintura em sua cadeira antiga em casa, para deixá-la com visual mais inovador, e tirar todas as manchas decorrentes do tempo. Para isso primeiro é recomendado tirar pequenos trincos e imperfeições decorrentes do tempo de uso da cadeira com o auxílio de massa para madeira.

E o processo é simples, retire primeiro o estofado da cadeira com o auxílio da chave de fenda, depois limpe bem a cadeira, aplique a massa, espere secar e depois lixe toda peça até que ela fique bem lisinha e pronta para pintura e só assim reformar uma cadeira antiga em sua casa.

Como reformar uma cadeira 7

Aprenda a reformar uma cadeira.

Para pintura você deve passar duas ou três demãos de tinta esmalte em toda cadeira, esperando uma demão secar para aplicar a outra. Você também pode usar tinta laca, que é ideal para deixar seus móveis com um acabamento todo especial.

Depois de seca, sua cadeira estará com um visual bem mais elegante, e pronta para reforma do estofado, que pode ser feita com as dicas deste vídeo abaixo. E estas dicas podem ser usadas também para cadeiras de metal:

Modelos de cadeiras reformadas

Confira abaixo alguns modelos de cadeiras reformadas, que se tornaram peças muito mais elegantes, e que podem ser vendidas por um preço bem especial, garantindo a você uma boa renda extra todos os meses:

Como reformar uma cadeira 8

Cadeira reformada.

Como reformar uma cadeira 6

Como reformar uma cadeira 5

Como reformar uma cadeira 4

Como reformar uma cadeira 3

Como reformar uma cadeira 2

Aprendeu como reformar uma cadeira antiga em sua casa? Comente!

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>