Home » Arquitetura » Pisos e Revestimentos » Pequenas dicas de como rejuntar azulejos de cerâmica

Pequenas dicas de como rejuntar azulejos de cerâmica

Confiram as dicas de como aplicar rejunte em azulejos de forma bem simples, prática e sem deixar manchas nas paredes de sua casa.

24/03/2014 13h33m. Atualizado em 13/03/2015 21h03m por:

 

Como rejuntar azulejos de cerâmica 001

A cerâmica é uma estrutura muito utilizada para deixar a decoração de casas e apartamentos com um visual muito mais elegante e limpo, principalmente nos ambientes com alto grau de umidade, como cozinhas e banheiros, que merecem um cuidado todo especial.

Ela é fabricada de vários materiais, como mármore, granitos, porcelanatos e azulejos, cada uma com suas características especiais, e que podem ser utilizadas em vários tipos de ambientes. E as cerâmicas ajudam a proteger as paredes contra os efeitos da umidade e do tempo, que acabam trazendo danos estruturais as obras quando não são bem conservadas.

Como rejuntar azulejos de cerâmica 3

Como rejuntar azulejos em casa

Os azulejos de cerâmica

E o azulejo em especial é utilizado com revestimento das paredes de casas e apartamentos, por ser uma peça mais fina e que é produzida com uma cobertura de esmalte de várias cores, e que garantem um acabamento todo especial para decoração de cada local.

Eles podem ser construídos com cores lisas, ou mesmo com o uso de vários desenhos e pinturas, que o tornam uma das peças mais elegantes para decoração de interiores.

Como rejuntar azulejos de cerâmica 1

A cozinha fica muito mais elegante com cerâmica na parede

O uso do rejunte nos azulejos

E para que o azulejo garanta total proteção e impermeabilidade as paredes, é necessário que em suas laterais seja aplicado o rejunte, uma massa feita de cimento e outros materiais, que é aplicada no vão de todos os tipos de cerâmica, e que após estar seca deixa toda parede impermeabilizada contra umidade e mofo que possam aparecer.

O rejunte também tem a função de absorver a dilatação sofrida pela cerâmica devido as mudanças constantes de temperatura e também as variações de peso em sua superfície, impedindo assim que apareçam rachaduras, trincas e quebras na peça.

Como rejuntar azulejos de cerâmica 2

Uso de rejunte nos azulejos

Dicas de como rejuntar azulejos aí na sua casa

Existem vários tipos de rejuntes a venda em lojas de materiais para construção, em várias cores e modelos, cada um combinando com o tipo de azulejo utilizado aí em sua casa.

E para conferir as etapas para aplicação do rejunte basta conferir as dicas deste vídeo, que é apresentado por Josemar Faria, e que mostra de forma bem eficiente todas as etapas da aplicação, sem deixar manchas ou borrões na parede após o término do trabalho:

Aprendeu como rejuntar azulejo de cerâmica? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *