Home » Arquitetura » Elétrica » Como trocar interruptor de lâmpada e 5 cuidados importantes

Como trocar interruptor de lâmpada e 5 cuidados importantes

Vejam as dicas para trocar o interruptor de lâmpada aí na sua casa, de forma simples e prática, em poucos minutos, sem a ajuda de um profissional.

08/10/2014 07h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h30m por:

 

Como trocar interruptor de lâmpada 001

O interruptor é um dispositivo que serve para permitir a passagem da energia elétrica de nossas casas, através de fios até a lâmpada, fazendo assim com que ela acenda ou apague, de acordo com o acionamento do botão.

Seu acionamento é feito internamente através de uma molinha e uma alavanca, que quando movimentada permite a passagem da corrente elétrica, fazendo com que ela chegue até a lâmpada, que ficará acessa.

E com o passar do tempo, a molinha vai ficando gasta, e assim o interruptor não se mantém na posição adequada, fazendo com que a lâmpada fique piscando ou mesmo não acenda direito.

1-como trocar um interruptor em casa

Trocar um interruptor em casa

Como trocar o interruptor de lâmpada aí na sua casa

Quando isso ocorre é necessário trocar o interruptor, e este procedimento pode ser feito aí na sua casa, de uma forma prática e muito rápida.

Para isso basta conferir as dicas deste vídeo, que tem o passo a passo para trocar o interruptor de lâmpada aí na sua casa, sem precisar chamar a ajuda de um profissional da área:

5 cuidados importantes

Apesar do processo de trocar um interruptor de lâmpada seja simples, é sempre importante ficar atento nestas dicas de segurança:

1. Desligue o disjuntor antes de trocar o interruptor, para evitar curto circuito na rede elétrica de sua casa e também choques acidentais, que podem lhe machucar;

2. Utilize a chave de fenda apropriada para soltar os parafusos de fixação do interruptor, e com isso o processo não levara mais do que alguns minutos;

2-como trocar um interruptor em casa

Desligue a chave de energia

3. Nunca mexa na rede elétrica descalço ou com os pés molhados, pois isso aumenta o risco de você tomar um choque elétrico;

4. Movimente os fios da caixinha do interruptor com cuidado, para evitar que o fio se quebre em uma posição difícil de trocar;

3-como trocar um interruptor em casa

Cuidado sempre!

5. E caso ainda existam dúvidas sobre a troca do interruptor da lâmpada aí na sua casa, consulte os serviços de um bom eletricista da sua região, para evitar acidentes.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *