Home » Arquitetura » Hidráulica » Como trocar válvula de descarga: 2 vídeos para reparar ou trocar a válvula

Como trocar válvula de descarga: 2 vídeos para reparar ou trocar a válvula

Aprenda como trocar a válvula de descarga aí na sua casa de maneira fácil, seja ela o modelo simples ou com caixa acoplada, de forma prática e em poucos minutos.

03/11/2014 11h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h30m por:

 

A válvula de descarga é um sistema integrado ao vaso sanitário, que permite a entrada de água com bastante pressão, facilitando assim o descarte dentro do vaso para o encanamento do esgoto. Este sistema é vendido em duas versões, uma com válvula de parede, e a outra com caixa de descarga acoplada, cada uma delas com um sistema interno de acionamento, composto por mecanismos de acionamento e borrachas de vedação.

Mas com o tempo, o mecanismo e as borrachas vão ficando gastos, e por isso necessitam serem substituídos, para evitar vazamento de água ou mesmo falha na hora de dar a descarga.

2 vídeos para trocar a válvula de descarga

Felizmente o mecanismo interno de acionamento da válvula de descarga é vendido separadamente, e pode ser substituído em questão de minutos. E para lhes ajudar nesta tarefa separamos abaixo dois vídeos, que ensinam o passo a passo para troca da válvula de descarga, dos sistemas convencionais e com caixa acoplada:

Como trocar válvula de descarga 002

Kit para troca de válvula

Neste vídeo vocês conferem todas as etapas para trocar a válvula de descarga do vaso sanitário, com o uso dos reparos que são vendidos em lojas de materiais para construção:

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas para trocar o reparo da caixa de descarga acoplada, que pode ser regulada para garantir maior economia de água aí na sua casa:

Vale lembrar que os reparos podem ser encontrados em lojas de material para construção, de acordo com o modelo que foi instalado aí na sua casa. E na dúvida leve o reparo antigo, para que o vendedor possa lhe dar o modelo ideal para uso em sua casa.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *