Condicionamento Físico – Como Fazer

12/10/2010 22h45m. Atualizado em 29/10/2014 14h00m por:

 
 

Condicionamento Físico - Como Fazer

Independentemente do seu condicionamento físico, em média são precisos de dois meses para os resultados dos exercícios na academia começarem a aparecer. Em outras palavras, mexa-se agora! Com a ajuda de profissionais competentes, e se trata de escolher uma boa academia, e com isso estar com um corpo bonito para curtir o verão. De pessoas sedentárias com sobrepeso a os magrinhos interessados em ganhar massa muscular, existem programas de condicionamento físico para todos os casos e os gostos, mas tenha cuidado para não arriscar sua saúde.

Em geral, as pessoas que nunca tiveram uma prática de exercícios freqüentemente e querem perder peso vão ter que passar por diversos exercícios aeróbicos leves e de musculação. Aulas de condicionamento e exercícios aeróbicos e a bicicleta ergométrica para iniciantes garantirá a queima de gordura. A musculação irá desenvolver um apoio adequado às articulações evitando lesões.

As pessoas que pisarem pela primeira vez em uma academia não poderão ralar muito, essa pessoa terá que fazer treinamentos leves e possivelmente em dias alternados.

Para aqueles que não estão com sobrepeso e querem ganhar massa muscular, a ênfase é para a musculação. Se alguma vez houve um treinamento prévio, o aluno pode começar com exercícios físicos de dificuldade média (duas séries de 20 repetições cada) e então gradualmente aumentar o esforço. Como complemento, o exercício aeróbico deve ser desenvolvido, mas com menor intensidade.

Para aqueles que querem ganhar massa muscular, bicicleta ou correr na esteira ajuda a melhorar a circulação e oxigenação do organismo, mas se forem feitos em exagero, esses exercícios podem lhe tirar muita energia que estaria sendo usada na musculação.

E para as mulheres que querem melhorar a silhueta, o ideal é combinar exercícios leves de musculação e ginástica localizada. Aumento do tônus muscular garante formas definidas e com o aumento das coxas nádegas e peito.

Neste caso, é importante lembrar que não pode ser misturados em um único dia, exercícios que trabalham o mesmo grupo muscular, com o risco de causar uma sobrecarga. Também importantes exercícios aeróbicos, como bicicleta e esteira para queimar o excesso de gordura e os músculos ficando mais definidos e mais bonitos.

Todos os programas de condicionamento físico devem ser acompanhados de alongamentos, para garantir que o corpo perde sua flexibilidade. Todo exercício em academia deve ser acompanhado por um personal trainer, pois eles passaram as séries correta para cada exercício, para não prejudicar a saúde física do aluno.

 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Condicionamento Físico – Como Fazer

  1. giovana disse:

    MUITO LEGAL ESSE SAITE GOSTEI!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>