Consultar Saldo do Fundo de Garantia: CEF

Aprenda a consultar saldo do FGTS usando a internet. FGTS significa Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, com uma conta na Caixa Econômica Federal e todo mês uma parte do salário do trabalhador é depositada para ser usado em caso de emergência. A alíquota destinada ao FGTS é de 8% e quem não tem direito a receber é o trabalhador autônomo e o servidor público e militar.

Saldo do Fundo de Garantia

Você tem várias opções para consultar o saldo do FGTS: em postos de atendimento eletrônicos da Caixa, levando seu Cartão Cidadão; nas agências da Caixa; e pela internet informando o número do NIS (PIS/PASEP/NIT). Se você ainda não tem uma senha, informe seu NIS e clique em ok. Não informe a senha do Cartão Cidadão ( a senha do cartão cidadão será liberada no dia seguinte após solicitação). Você pode consultar saldo FGTS neste link também: Site de consulta do FGTS.

Consultar Saldo do Fundo de Garantia: CEF 2

Consultar Saldo do Fundo de Garantia

Os trabalhadores que tem direito ao FGTS são: trabalhadores urbanos e rurais registrados pela CLT; diretor não empregado, que seja igualado ao empregado; trabalhadores avulsos como estivadores, conferentes, vigias, portuários etc; e empregados domésticos.

Quando há demissão sem justa causa, o trabalhador pode sacar seu benefício em até cinco dias úteis; em caso de demissão com justa causa, o trabalhador só terá direito ao benefício três anos depois; para a aquisição da casa própria, caso o trabalhador tenha 36 meses consecutivos de contribuição, ele poderá sacar seu benefício do fundo de garantia; e por motivos de doença como AIDS e câncer ou caso de desastre natural, o benefício também poderá ser usado.

Consultar o Saldo FGTS

Aprenda como consultar o saldo do Fundo de Garantia. Todo trabalhador que perde o emprego pode contar o seu FGTS, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O FGTS, nada mais é do que um recurso administrado pelo Governo Federal com a função de amparar o desempregado. De acordo a legislação trabalhista, ao ser contratado para um novo emprego o trabalhador deve criar uma conta de saldo FGTS na Caixa Econômica Federal, onde será depositado pelo seu empregador um valor referente a 8% do salário bruto.

Todo trabalhador registrado pela empresa em que trabalha, seja ele urbano ou rural, possui direito ao FGTS. O saque do dinheiro só pode ser realizado em situações como: demissão sem justa causa, aquisição da casa própria, motivo de doença, falecimento, aposentadoria ou em caso de trabalhadores com mais de 70 anos. O trabalhador pode conferir o extrato de seu saldo do Fundo de Garantia por correspondência entregue diretamente do endereço cadastrado, internet ou até mesmo pelo celular. Acesse o site www.caixa.gov.br e clique em FGTS online para saber muito mais sobre seus benefícios.

Conseguiu fazer a consulta do FGTS pela internet?