Home » Decoração » Datas Especiais » Convites de casamento, modelos e quando entregá-los

Convites de casamento, modelos e quando entregá-los

Numa data tão importante que é o casamento, o convite deve ser especial e imprimir a personalidade dos noivos

04/06/2019 09h06m. Atualizado em 04/06/2019 20h29m por:

 

Existem algumas datas especiais que acontecem na vida, e uma delas é a data de casamento. Por ser uma ocasião especial, merece cuidados nos detalhes.

Além da arrumação na igreja, escolha das músicas, organização da festa, salão, cerimonia religiosa e outros, um item que precisa de atenção é o convite de casamento, e inicia-se na escolha do papel, dos dizeres, do modelo, uma boa gráfica etc.

convite casamento 4

Existem muitos modelos no mercado, mas nada impede que noivos criativos elaborem o seu. A escolha deve partir dos dois, é com o convite que vão informar uma das decisões mais importante na vida.

Abaixo damos algumas sugestões que poderão ajudar os noivos, confiram:

Material dos Convites de casamento

Existem vários tipos de papel, cores e texturas destinados a confecção de convites de casamento. Só indo à uma gráfica que poderão juntos escolher, a partir da escolha do material e dos modelos, poderão decidir o que escrever

Os dizeres geralmente são tradicionais, mas existem convites que tem imagem. Por exemplo, os noivos podem colocar uma foto, podem mandar fazer uma charge, ou então ate mesmo bonequinhos de papel que, ao abrir o convite se levantem. São bonitos e originais.

Hoje temos papeis com várias texturas, cores ou mesmo com detalhes com cor, inclusive detalhes escuros: Pink, preto, dourado, amarelo, são cores bem fortes que se destacam em convites, deixando-os mais personalizado.

convite casamento 6

Enfim, há uma variedade de formas e detalhes que podem ser incorporados em um convite de casamento, pois a primeira impressão que o casal passa sobre o grande dia é através do convite de casamento. Geralmente também, dependendo da cor ou detalhes impresso acabam seguindo o mesmo conceito da decoração do casamento, como também imprime a personalidade do casal.

Além de frases curtas de amor, das cores e modelos escolhidos, a entrega merece tanta atenção quanto sua aparência, para que todos os convidados recebam no prazo adequado e tenham uma ideia sobre os detalhes da cerimônia.

Os convites devem ser entregues pelo menos com 2 a 4 meses de antecedência (padrinhos devem receber antes, em uma ocasião mais especial e reservada), mas quando alguns familiares ou amigos moram em outra cidade ou país, devem convidá-los com um tempo maior

convite casamento 1

convite casamento 2

convite casamento 3

convite casamento 4

convite casamento 4

convite casamento 5

convite casamento 7

convite casamento 8

convite casamento 9

convite casamento 10

convite casamento 11

convite casamento 12

convite casamento 13

convite casamento 14

convite casamento 16

convite casamento 17

convite casamento 18

convite casamento 19

convite casamento

convite casamento

 
 

 
Comente via Facebook!

Comentários Fechados.