Home » Arquitetura » Jardim e Paisagismo » Cores e muros cheios de plantas: 3 maneiras de criar um em sua casa

Cores e muros cheios de plantas: 3 maneiras de criar um em sua casa

Confiram algumas dicas para criação de muros coloridos cheios de plantas aí na sua casa, que vão deixar o ambiente mais agradável e cheio de vida o ano todo.

10/02/2015 04h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h42m por:

 

O uso das plantas para recobrir os muros das casas trás inúmeras vantagens aos moradores, como um ambiente mais fresco nos dias quentes do ano, maior privacidade aos moradores, e um colorido especial a fachada das casas, que é proporcionada conforme o tipo de planta escolhida na decoração dos muros.

Além disso, as plantas vão deixar um ambiente com aroma sempre agradável vindo das plantas e cheio de vida. E isso é algo muito importante para termos mais saúde e melhora na qualidade de vida para o dia a dia.

3 dicas de muros coloridos e cheios de plantas

E para lhes ajudar a decorar os muros de sua casa com plantas, e assim criar ambientes coloridos e cheios de vida em seu lar separamos abaixo algumas dicas bem práticas.

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-003

1. Jardim suspenso

Uma das dicas para deixar os muros de sua casa bem coloridos com o uso de plantas são os jardins suspensos, que ajudam a enfeitar os muros de sua casa, e contribuem para criação de um ambiente bem colorido e diversificado.

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-002

2. Muro verde

E tem também os muros verdes, que são projetos de integração entre a natureza e a cidade, e que tem transformado a vida de casas de uma forma sensacional.

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-004

Estes muros verdes podem ser desenvolvidos em grandes painéis ornamentais, que se assemelham a jardins suspensos, e que dão um colorido muito especial e bem convidativo na fachada de casas dos mais variados tamanhos e estilos.

3. Tutorial sobre jardim

E neste vídeo vocês conferem mais algumas dicas para deixar os muros de sua casa bem coloridos com o uso de plantas e flores variadas:

12 modelos de muros cheios de plantas

E abaixo separamos mais alguns modelos de muros cheios de plantas, que foram desenvolvidos para proporcionar o maior aproveitamento dos espaços utilizados, de modo a dar vida nova aos ambientes aonde foram elaborados:

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-005

 

O jardim interno foi bem projetado levando plantas ao muro.

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-006

 

Aprenda como fazer um jardim na laje, igual o modelo acima;

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-008

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-009

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-010

O jardim vertical está em alta na decoração;

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-011

Cores-e-muros-cheios-de-plantas-012

 

Gostou das cores e muros cheio de plantas? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *