Cortes de Cabelo Repicado: Curto, Médio e Longo

Um corte despojado e cheio de atitude, é assim que podemos definir os cortes de cabelos repicados. Confira a tendência que está em alta para 2012.

05/10/2011 00h10m. Atualizado em 05/10/2011 16h46m por:

 
 

Já cheguei a falar recentemente sobre as tendências para cabelos, tanto em acessórios, quanto em cortes que serão tendência no verão deste ano. Mas hoje eu vou falar especificamente de um único corte: o repicado.

Particularmente, eu sou fã do corte de cabelo repicado, pois ele é hiper despojado e cheio de atitude, até porque é o corte que uso sempre e que consegue dar uma mudada radical no visual sem grandes alterações no comprimento dos fios. É uma ótima opção para as mulheres que querem mudar o visual sem exagerar muito, alem de proporcionar muito mais movimento aos cabelos e ser bem pratico.

A Técnica

Devemos ter muito cuidado na hora de colocar nossas lindas madeixas na mão de um profissional, já que se trata de um corte um pouco “artístico”. A técnica é toda aplicada por meio de uma navalha ou ate mesmo uma tesoura, mas, o profissional precisa ter uma grande experiência.
A técnica pode ser aplicada somente nas pontas dos cabelos, como também em todo o seu comprimento, onde é feita por partes, em camadas; inclusive, o outro nome dado a esse tipo de corte é corte em camadas. A opção por esse tipo de corte proporciona um look mais desestruturado, sem aquele aspecto de “certinho” e é a cara do verão!

O Repicado

O repicado do seu corte pode ser na altura dos ombros ou mais curtinho, como preferir e sua coragem deixar! Rs. Mas, já antecipo que o destaque será para o comprimento de repicado nos fios mais curtinhos. Para ficar ainda mais legal, fique atenta ao tamanho da franja, que tem um estilo para cada formato de rosto, é bom consultar o cabeleireiro de sua confiança para ter algumas sugestões.

Se você não quer um cabelo muito volumoso, peça ao profissional que comece o repicado a partir dos ombros, caso contrario, ele tende a iniciar a mudança começando pela altura do seu queixo, deixando os cabelos com aparência de mais cheios. Caso sua idéia seja ser ainda mais discreta, peça ao mestre das tesouras para repicar somente um palmo abaixo dos ombros, o que torna o visual muito sofisticado e moderno.

Cabelos repicados curtos:

cortes de cabelo repicado curto

cortes de cabelo repicado curtos

Cabelos repicados médios:

cortes de cabelo repicados medios

cortes de cabelo repicado medio

Cabelos repicados longos:

cortes de cabelo repicado longos

corte de cabelo repicado longo

Espero que tenha ajudado você a decidir o corte que vai ser a sua cara no próximo verão. E completo dizendo: veja varias fotos do corte que escolher e procure vários profissionais, peça opiniões e coloque seus lindos cabelos somente nas mãos daquele que você confiar, mesmo que não seja tão barato. O importante é sair um resultado maravilhoso como você merece!

 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Cortes de Cabelo Repicado: Curto, Médio e Longo

  1. Isabela Seles disse:

    Adorei os cortes só quero coragem para poser fazer. Rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>