Comidas Típicas da Bahia

As pessoas que moram nas regiões da Bahia tem hábitos regionais bem conhecidos na linguagem, os mais conhecidos são “mainha”e “painho”. Outro costume é a culinária baiana, mas não o tempo todo, ou em qualquer lugar, é mais comum em Salvador, mas mesmo assim fazem sucesso em todo Brasil, são as comidas típicas como abaré, acarajé, bobó, cocada, mugunzá, vatapá, ximxim são as comidas mais consumidas na região entre muitos outros pratos deliciosos!

A Bahia possue várias danças típicas, como sua cultura tem bastante influência africana, é comum encontrar danças folclóricas como: Samba Reggae, Samba de Roda, Maculelê e Maracatu.

Os baianos estão conquistando cada vez mais o mercado de trabalho, já é comum vermos pessoas trabalhando em vários ramos do mercado, assim como pessoas de outros estados como Pernambuco; na novela Cordel Encantado da emissora Globo, os baianos ganham espaço e já são cinco no elenco da novela das seis, todos eles cursaram teatro na Escola de Treatro da Universidade Federal da Bahia.