Cozinha Inteligente: Um novo Conceito

Nem sempre computadores, geladeiras falantes são sinônimos de cozinhas inteligentes, confira o conceito atrás das cozinhas inteligentes.

30/01/2012 10h36m. Atualizado em 30/01/2012 10h36m por:

 
 

Cozinha inteligente 1

Como montar uma cozinha inteligente? Aprenda neste artigo algumas dicas! Alta tecnologia, conforto, segurança, otimização de tempo, enfim, no mundo atual todas estas palavras representam a realidade em que vivemos. Queremos cada dia mais ter praticidade e rapidez na hora de realizar nossas tarefas, seja em que local estivermos.

E o conceito de cozinha inteligente nos agrega estes valores, o de montar um ambiente que nos propicie uma maior agilidade, e que tenha mais conforto, segurança e os benefícios que a tecnologia atual possa nos oferecer.

Otimizando o ambiente

Para que possamos aproveitar melhor o espaço de nossa cozinha, o ideal é utilizar todos os espaços de forma funcional, ou seja, com o maior aproveitamento de espaço possível, mas garantindo a liberdade de movimento e a proximidade entre as áreas.

Itens que são usados com frequência devem ser armazenados em locais de fácil acesso e ao alcance das mãos, para que não seja necessário subir em uma cadeira ou escadinha para alcançar cada um, o que pode trazer riscos para todos.

O espaço de circulação na cozinha também deve ser projetado para que a liberdade de movimentos seja total, sem riscos de ficar esbarrando em nada pelo caminho, principalmente em panelas no fogão ou na mesa.

Cozinha inteligente 2

Tecnologia aliada ao conforto

E os modelos atuais que estão sendo projetados sobre as casas do futuro já nos apresentam cozinhas repletas de tecnologia, que só vem a somar em benefícios para todos.

Entre os itens da cozinha do futuro, temos geladeiras com um monitor embutido na porta, onde é possível visualizar informações sobre a temperatura dos alimentos ou mesmo visualizar cada item armazenado em seu interior, e com isso não será necessário abrir a geladeira a todo instante.

Os armários terão telas de led que podem exibir filmes ou programas de televisão e com isso dar mais conforto ao ambiente; e portas que abrirão com um simples toque, ou até mesmo com um simples comando de voz.

Cozinha inteligente 4

Além de utensílios domésticos que facilitam todo o trabalho na cozinha inteligente, como um aparelho descascador de alimentos, um aparelho para abrir tampas de latas e potes de vidro, um fatiador automático de alimentos, entre outros que agilização o trabalho na cozinha e trarão maior segurança na hora de usar, entre outros, que já estão disponíveis no mercado.

Cozinhas Inteligentes x Tradicional

O vídeo abaixo mostra o conceito entre a cozinha inteligente e a tradicional:

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>