Cuidar das Cutículas da Unhas

14/10/2010 00h01m. Atualizado em 14/10/2010 00h07m por:

 
 

Cuidar das Cutículas da Unhas

Bem, hoje venho aqui falar de algo muito importante na hora de fazer a unha, as cutículas. Todas as mulheres querem unhas perfeitas, certo? Assim, o primeiro passo é começar a cuidar das suas cutículas! As mãos são uma parte fundamental de uma mulher. A questão não é se as unhas são cumpridas ou curtas, o que faz uma mão bonita é a aparência de limpeza e de bem cuidada, certo?

Para conseguir isso, devemos começar com a cutícula, o que chamamos de “pelinha” e quando não cuidada deixam a mão com um aspecto desagradável. Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que não se pode eliminar toda a cutícula, sabe por quê?

O ideal é retirar apenas o excesso, a cutícula forma uma barreira protetora contra os microorganismos que podem causar doenças. Muitas mulheres preferem apenas empurrar a cutícula, que também é uma boa opção.

Então meninas, aqui estão algumas dicas para ter sempre as cutículas perfeitas!

– Não roer as unhas, jamais arrancar a cutícula com o dedo ou com os dentes, esse ato pode prejudicar seriamente suas unhas e cutículas.

– Evite usar suas unhas como uma ferramenta para cutucar ou arrancar objetos

– Se você costuma ficar com as mãos molhadas durante todo o dia, ou se você usa produtos químicos, use luvas de borracha para não correr o risco de suas cutículas ressecarem.

– Você também pode usar cremes especificamente para cutículas, os cremes ajudam a deixar as cutículas hidratadas e bonitas.

 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Cuidar das Cutículas da Unhas

  1. Fanny disse:

    claro que ne3o!Isso e9 sf3 um aderee7o, uma vaidade. Os homnes muitas vezes gostam por que e9 fetishioso aos olhos de quem este1 procurando alguma coisa mais interessante, uma tara alguma coisa do tipo. Mas de forma nenhuma menos bonita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>