Cuidar do Cabelos Secos, Oleosos e Normal

Para cada tipo de cabelo existe uma linha inteira de produtos específicos, aprenda como cuidar de cabelos oleosos, normal e resecado.

 
 

cuidado-para-cabeloConfira algumas dicas e truques para cabelos normaois, secos e oleosos. Para cada tipo de cabelo existem produtos perfeitos e conselhos imperdíveis.

Cabelo Oleoso

O cabelo central a oleosidade na raiz e no comprimento, com brilho e aspecto sujo. Inimigos: condicionador e leave-in na raiz. Fuja dos xampus perolados ou 3 em 1, que facilmente acumulam resíduos no couro cabeludo. Estratégias: se for necessário lavar os fios todos os dias, não aplique xampu duas vezes, evitando o ressecamento. Use água morna e faça o último enxágue frio.

Tática de salão: mesmo os cabelos oleosos precisam ser hidratados, especialmente após o uso de xampu antirresíduos. O condicionador fecha as escamas dos fios.

Cabelo Seco

É áspero, opaco, desidratado e sem elasticidade. Inimigos: não faça tratamentos à base de proteínas, nem lave com xampu de limpeza profunda. Algumas escovas progressivas tornam esse tipo de cabelo mais quebradiço.

Estratégias: utilize produtos à base de aminoácidos, que dão movimento aos fios. Tática de salão: cuide com produtos que contenham aminoácidos e lipídios para devolver os nutrientes perdidos pelo ressecamento ou uso de químicas.

Cabelo Normal

O cabelo possui oleosidade na medida certa e não costuma ter uma aparência ressecada. Inimigos: produtos para outros tipos de cabelos, como oleosos ou secos, podem prejudicar a sua característica natural e aparência.

Estratégias: lave a cabeça a cada dois dias com xampu neutro. Não se esqueça de aplicar cremes e leave-in para manter o brilho. Tática de salão: hidrate os cabelos uma vez por semana.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>