Curso Cuidador de Idoso em SP

A cada dia surgem novas profissões no mercado de trabalho devido à uma nova demanda de serviços, uma delas é o profissional cuidador de idosos.

16/11/2011 15h44m. Atualizado em 16/11/2011 15h44m por:

 
 

cuidador de idosos em spNinguém pode negar que estamos em uma época de renovação, época essa que cada dia nascem novas profissões para complementar ainda mais o mercado brasileiro e juntamente as pessoas que necessitam desse serviço. Entre essas renovações estão os profissionais cuidador de idosos, ainda novo no mercado de trabalho nacional, essa profissão ainda é muito pouco conhecida, mas cada dia aumenta o numero de profissionais que procuram se especializar na área.

Mesmo sendo pouco conhecido o profissional dessa área já é muito requisitado, isso por que como a profissão é nova e a demanda é grande, o mercado de trabalho nacional ainda está escasso em relação à esses profissionais com capacidade e com um bom currículo. Além disso, as empresas atualmente estão requisitando diplomas de cursos relacionados a essa profissão, antes de contratar o profissional.

cuidador de idosos sp curso

Leis sobre Cuidadores de Idosos

Antes de apresentarmos uma dica de curso vamos as leis que muitos profissionais dessa área acabam em dúvidas. Como é uma profissão nova, ainda não existem sindicatos voltados a esse ramo por isso as leis do trabalho consideram o profissional que cuida de idosos como um empregado domésticos, sendo assim o profissional na área tem os mesmos direitos que uma emprega doméstica tem, ou seja, dessa forma o profissional terá uma base de qual são seus direitos perante as leis trabalhistas, vale lembrar também que a pessoa que trabalha mais do que 3 vezes na semana em uma mesma casa, tem direito de carteira assinada, assim como no caso de empregada doméstica.

Cursos em SP

As instituições de cursos profissionalizantes já estão procurando se adaptar para a preparação dos cuidados de idosos, sendo que no mercado nacional ainda é meio complicado encontrar esse tipo de curso. Mas encontramos algumas oportunidades de cursos e também um site totalmente voltado para esse assunto de profissionais nessa área que ainda têm muitas duvidas. (Sugestão de Curso)

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>