Curso Petroquímica e Mercado de Trabalho

O curso de petroquímica está em alta no Brasil, devido ao enorme número de empresas no ramo de química e petróleo.

 
 

O mercado atual está recheado de vagas em indústrias químicas, por isso, o profissional nessa área é tão procurado e cada vez mais pessoas tem buscado fazer cursos profissionalizantes na área afim de trabalhar nessas grandes empresas com chances de terem uma carreira promissora e ganharem com isso. O curso de petroquímica habilita o profissional a trabalhar ou realizar atividades voltadas para indústrias químicas e petroquímicas, na produção seja de álcool ou de combustíveis nucleares.

curso de petroquimica gratis

Curso de Petroquímica está alta no mercado.

A rotina de trabalho do profissional em petroquímica é ensinar outros, fazer testes ou análises químicas, acompanhar o desenvolvimento e processo na criação de novos produtos, controlar a qualidade de produtos e insumos, entre outras atividades da área. Os dados estatísticos do processo de criação do produto também ficam à responsabilidade do profissional de petroquímica, a coordenação das equipes envolvidas em um determinado trabalho, o controle de estoque de materiais, explicar, especificar e dizer como os procedimentos de processos operacionais devem ser feitos, entre outras coisas.

Para se dar bem nessa profissão é importante que a pessoa tenha espirito de liderança e saber se relacionar com superiores. A remuneração em petroquímica é acima de R$ 3.000,00, e o curso pode ser encontrado nas escolas do SENAI. Aproveite essa oportunidade para entrar para o mercado de trabalho!

curso de petroquimica

Áreas do curso de Petroquímica.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>